• A+
  • A-
Fechar
Série Internacional de Música USP retoma concertos de música erudita na Biblioteca Mindlin

Série Internacional de Música USP retoma concertos de música erudita na Biblioteca Mindlin

Comunicação - PRCEU - 03/06/2022

Concerto do mês de junho tem dueto formado pela flautista Sara Lima e pela premiada pianista Theresa Bogard

Por Verônica Cristo / ECA-USP
3/6/2022 10h38

A Série Internacional de Música USP (SIM-USP) – série de concertos mensais gratuitos no campus da USP – retoma as apresentações no próximo dia 7 de junho, terça-feira, na Sala Villa-Lobos do prédio da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM). Após dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, a SIM-USP inicia a temporada 2022 com o duo formado pela flautista Sara Lima, primeira flauta da Orquestra Sinfônica de Goiânia, e pela pianista americana Theresa Bogard, artista Steinway, professora da Universidade de Wyoming.

Artista Steinway, a norte-americana Theresa Bogard é professora de piano na University of Wyoming. A artista já se apresentou nos cinco continentes, com destaque para suas performances no Weill Recital Hall do Carnegie Hall e no Ravinia Steans Institute com o violoncelista Misha Quint. Sua extensa discografia apresenta trabalhos que abrangem peças para piano solo e música de câmara, compostas desde o período barroco, representando sua especialidade, o fortepiano, até trabalhos escritos por compositores da atualidade.  Sara Lima é spalla da Banda Sinfônica de Goiás e primeira flautista da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Já passou por outras orquestras importantes como a Orquestra de Câmara Goyazes, como chefe de naipe dos sopros, e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), como primeira flautista. 

No concerto da Biblioteca Mindlin, as artistas apresentam repertório de obras de quatro compositores brasileiros: Carmargo Guarnieri, Estércio Marquez Cunha, Liduino Pitombeira e Brenno Blauth. Confira o programa:

CARMARGO GUARNIERI (1907-1993)
Sonatina para flauta e piano
Allegro
Melancólico
Saltitante

ESTÉRCIO MARQUEZ CUNHA (1941)
Sonata para flauta e piano

LIDUINO PITOMBEIRA (1962)
Sonata para flauta e piano n. 2
Prólogo
Serenata
Epilogo

BRENNO BLAUTH (1931)
Sonata T. 5 para flauta e piano
Allegro
Andante
Allegro con brio

A Série Internacional de Música USP (SIM-USP) promove concertos com convidados internacionais de destaque no cenário musical em apresentações solo ou em parceria com artistas brasileiros. Os concertos são mensais e acontecem até o final do ano na sala Villa-Lobos da BBM.  A série é uma iniciativa da Escola de Comunicações e Artes (ECA) em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP e conta com o apoio do Istituto Italiano di Cultura e da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

A curadoria é do pianista Eduardo Monteiro e da clarinetista Mônica Lucas, ambos professores do Departamento de Música da ECA-USP.

Serviço

Série Internacional de Música USP – Sara Lima e Theresa Bogard

Quando | 7 de junho – 12h30
Onde | Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP
Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo, SP
Quanto| grátis
Mais informaçõeswww.sim-usp.com

Série Internacional de Música USP – Sara Lima e Theresa Bogard
    • Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP
    • Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária
    • São Paulo - SP
    
Não há Comentários :(
 
Atenção! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.