“Refazendo Gil” – grupo Refazenda

Assessoria Interior USP - 24/08/2023

O grupo Refazenda homenageia um dos maiores artistas da música mundial: Gilberto Gil. Tendo na obra do mestre baiano sua maior referência, o grupo adiciona algumas canções próprias, como “É Dia”, elabora novos arranjos para as canções de Gil, e, através de comentários e estórias, busca mostrar um pouco do universo musical genial do irrequieto artista baiano. O repertório engloba canções da fase dos “Re”: “Refazenda” (1975), “Refavela” (1977) e “Realce” (1979), passa pela inovadora “Domingo no Parque” (1967), a energia de “Andar com fé” (1982) e “Aquele Abraço” (1969), todas compostas por Gilberto Gil.

A atividade é gratuita e acontece no Espaço Cultural e de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (ECEU-FMRP-USP) – Avenida Nove de Julho, 980, Ribeirão Preto –  na próxima quinta-feira, dia 31/08, às 19h30. Mais informações podem ser obtidas pelo email ccex@fmrp.usp.br.

Dimi Zumquê: voz e violão

Michel Miranda: bateria e vocal

Pedro Sossego: baixo e vocal

Pedrinho Brown: percussão e vocal