« »

• Este evento já passou.

Cantando Piracicaba – 250 anos

20-09-2017 - 19:00 até 20:10

Espetáculo cênico-musical com Narração, Coral Luiz de Queiroz-Noite, Orquestra ESALQ e Grupo de Danças Folclóricas Piracicaba.

O Serviço de Cultura e Extensão Universitária da ESALQ com o seu Coral Luiz de Queiroz tinha necessidade de festejar esse ano, cantando parte de seu repertório que divulga e valoriza a nossa terra. Para abrilhantar ainda mais esse espetáculo, convidou a Orquestra ESALQ, o “Grupo de Danças Folclóricas Piracicaba” e alunos da nossa Gloriosa. A Maestrina Cíntia Pinotti, idealizadora do “Cantando Piracicaba – 250 anos”, consultou importantes textos de nossos historiadores e preparou uma narrativa que une todo esse repertório.

A narração será feita pela jornalista e chefe de nossa Divisão de Comunicação – Alícia Nascimento Aguiar.

Obras de:

• Newton de Almeida Mello | Piracicaba
  • Frei Marcelino de Angatuba | Madrugada Piracicabana
  • Fabiano Lozano | Bandinha da Roça
  • Piraci / Tião Carreiro  e Pardinho | Rio de Lágrimas
  • Ernst Mahle | Galo Preto
  • Zilmar Ziller Marcos | Hino da ESALQ
  • Vitor Casagrande | Á sombra do arvoredo
  • Ivan Lins | A Bandeira do Divino
  • Augusto Seixas | Dobrado Agrícola

Além de danças folclóricas como Cana Verde, Recortado, Congada, “aparições” da Torcida do XV, Noiva da Colina, Pescador, Deusa Ceres, Bandeira do Divino.

Data:
20-09-2017