Ciências Contábeis – São Paulo

DESCRIÇÃO DO CURSO

É a Ciência Social que tem por objetivo medir, para INFORMAR, os aspectos quantitativos e qualitativos do patrimônio das entidades. Constitui instrumento para gestão e controle, além de representar um sustentáculo da democracia econômica, já que, por seu intermédio, a sociedade é informada sobre o resultado da aplicação dos recursos conferidos às entidades.

INFRAESTRUTURA

O curso foi criado em 1946 e possui o melhor corpo docente do Brasil. Excelência em pesquisa, com a primeira pós-graduação e o único doutorado do Brasil até 2009. As aulas do departamento são ministradas com o objetivo de formar alunos com visão prática, capazes de aplicar a teoria do que aprendem a problemas reais e buscar soluções viáveis. Além disso, uma grande preocupação social é gerada no departamento, de forma que os estudantes possam atuar positivamente na sociedade, seja por projetos de extensão, seja por seus trabalhos.

INSERÇÃO PROFISSIONAL

Contadores são profissionais que lidam com a área financeira, econômica e patrimonial. São os responsáveis pelo planejamento, coordenação e controle das contas e dos lançamentos de uma empresa, formando um quadro do patrimônio, dos fluxos de transações, de produção e de renda.

Onde estudar?