Economia empresarial e controladoria – Ribeirão Preto

Descrição do Curso

O curso objetiva formar profissionais capazes de detectar, diagnosticar e propor soluções para problemas de ordem econômico-financeira, tanto de organizações privadas como públicas. Especificamente, o curso visa desenvolver habilidades de planejamento e uso sistemas de informação para solucionar problemas econômicos e financeiros de organizações. O curso é estruturado em duas etapas: Núcleo de Formação Comum e Habilitações. Durante os três primeiros anos, o ingressante cumpre o conjunto de disciplinas do Núcleo de Formação Comum, em que são alicerçadas as bases em Teoria Econômica, Contabilidade, Matemática, Estatística e Finanças. Em seguida, o futuro egresso procede a uma escolha em sua carreira, completando sua formação em Economia ou Contabilidade – Habilitações do curso. Os optantes da Habilitação em Economia completarão sua formação em história econômica e teoria econômica, consolidando a aplicação dos conceitos econômicos na prática. Os optantes da Habilitação em Contabilidade estruturarão de forma completa os conteúdos essenciais para a formação em contabilidade, consolidando conhecimentos aplicados em contabilidade societária, auditoria e contabilidade gerencial.

Infraestrutura

O espaço físico da FEA-RP tem salas totalmente equipadas e confortáveis. Possui rede de computação com processamento em nuvens dando maior acesso e flexibilidade aos alunos e as aulas práticas. A Biblioteca Central, grupos de pesquisa, os eventos acadêmicos estimulam a pesquisa. A FEA-RP possui convênios com várias universidades estrangeiras e diversas empresas nacionais, dando a oportunidade de intercâmbio e estágio. Há diversos grupos estudantis reconhecidos. O sistema de transporte interno, bem como os restaurantes e agências bancárias, facilitam a permanência no campus.

Inserção Profissional

As áreas de atuação desses profissionais são as mais diversas no âmbito dos negócios, pois envolvem desde instituições financeiras e corporações privadas até instituições públicas e agências governamentais.

Onde estudar?