Economia – Ribeirão Preto

Descrição do curso

A FEA-RP oferece um curso de Economia atualizado, que visa o aprofundamento teórico e a aplicação de conceitos e métodos para analisar fenômenos que compõem o objeto da prática cotidiana do Economista. O curso está baseado em quatro pilares: Microeconomia, Macroeconomia, História Econômica e Econometria. A Microeconomia estuda o comportamento dos indivíduos e das firmas. Compreende análises dos mercados, da produção, da eficiência, da oferta e da demanda, de firmas, de falhas de mercado, do setor público entre outros. A Macroeconomia examina os agregados econômicos dos países, detalhando os determinantes do crescimento econômico, das oscilações econômicas, da inflação, da política monetária e da política fiscal. A História Econômica abrange estudos sobre o desenvolvimento do capitalismo no mundo moderno, sobre a formação econômica e social do Brasil e sobre a evolução do pensamento econômico. A Econometria, por fim, compreende a demonstração dos conceitos econômicos e a sua aplicação, que se realiza por meio do ferramental matemático e estatístico, possuindo o curso uma carga elevada dessas duas ciências.

Infraestrutura

O espaço físico da FEA-RP tem salas totalmente equipadas e confortáveis. Possui rede de computação com processamento em nuvens, dando maior acesso e flexibilidade aos alunos e às aulas práticas. A Biblioteca Central, têm grupos de pesquisa e os eventos acadêmicos estimulam a pesquisa.  A FEA-RP possui convênios com diversas universidades estrangeiras e diversas empresas nacionais dando a oportunidade de intercâmbio e estágio. Há diversos grupos estudantis reconhecidos. O sistema de transporte interno, bem como os restaurantes e agências bancárias, facilitam a permanência no campus.

Inserção Profissional

Estudos mostram que o salário do economista está acima da média dos graduados no Brasil. O profissional formado pela FEA-RP é altamente reconhecido pelo mercado possuindo rápida inserção e salários relativamente elevados. O Economista pode atuar em diversas áreas, tais que:

I) Setor privado: mercado financeiro, indústria, serviços, comércio, agricultura;

II) Terceiro setor: institutos e ONGs;

III) Empresas públicas;

IV) Governo;

V) Empresas de consultorias.

Onde estudar?