Farmácia-bioquímica – Ribeirão Preto

Descrição do Curso

O Curso de Farmácia-Bioquímica foi concebido de modo a assegurar aos estudantes uma formação profissional de qualidade, embasada em conhecimentos técnico-científicos e formação de um profissional farmacêutico comprometido com a saúde em todos os campos de atuação. A FCFRP-USP alia a educação profissional ao desenvolvimento de valores éticos e humanos, comprometendo-se com a construção da cidadania.
A proposta pedagógica do curso está fundamentada numa concepção crítica das relações entre ciência, sociedade e tecnologia, envolvendo uma prática educativa transformadora e participativa, baseada na participação, no diálogo e na problematização da realidade vivenciada pelos profissionais da área farmacêutica. A FCFRP desenvolve um programa educacional elaborado com a finalidade de preparar o farmacêutico- bioquímico para a prática profissional e apto a assumir responsabilidades de administração, supervisão, pesquisa e ensino nas áreas de atuação do farmacêutico e em áreas correlatas.
Com uma nova proposta pedagógica, a nova estrutura curricular propõe uma maior interação do estudante com a sociedade, potencializando a visão prática dos conteúdos teóricos adquiridos em um processo ensino aprendizagem integrado e dinâmico.

Infraestrutura

Os estudantes têm acompanhamento integral através do Serviço de Apoio Pedagógico e do Programa de Tutoria, e tem a chance de realizar estágios de Iniciação Científica nos laboratórios de pesquisa da FCFRP. A FCFRP possui o Serviço Farmacêutico e o Serviço de Análises Clínicas, que oferecem estágios supervisionados aos alunos de graduação e atendem à comunidade. A Empresa Júnior da FCFRP tem capacitado os estudantes para atuação no mercado de trabalho. Todo esse aspecto diferenciado no processo de formação só é possível pela excelente infraestrutura existente dos ambientes didáticos, como salas de aulas e laboratórios didáticos modernos.

Inserção Profissional

O profissional formado será capaz de exercer variadas atividades dentro das ciências farmacêuticas e áreas correlatas, como pesquisa e desenvolvimento de fármacos, medicamentos e cosméticos; dispensação e orientação do uso de medicamentos; atuação em órgãos de regulamentação e fiscalização, indústrias farmacêuticas, cosméticas, biotecnológicas e hospitais; desenvolvimento de sistemas de orientação e informação farmacológica, toxicológica, prevenção de doenças e promoção de saúde, gestão de estabelecimentos farmacêuticos, entre outras.

Maiores informações: http://fcfrp.usp.br/graduacao-home/#.V3VP18dbulk

Onde estudar?