Odontologia – Ribeirão Preto

Descrição do curso

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP desenvolve um programa educacional de 5 anos que busca a excelência no ensino, com a finalidade de preparar o Cirurgião – Dentista generalista, ético-humanista, crítico e reflexivo, para atuar nos níveis de promoção, prevenção e restabelecimento da saúde bucal, no âmbito público e/ou privado de maneira individual e/ou em equipe multidisciplinar e/ou multiprofissional e como agente transformador no seu campo de trabalho.

Os alunos da FORP desenvolvem atividades de atendimento à comunidade, em 8 clínicas modernamente equipadas; realizam atividades extra-muro, dentro de programas de nível nacional, como o “Programa Saúde da Família e Pró-Saúde” e de cultura e extensão; desenvolvem também trabalhos de Iniciação científica em laboratórios de pesquisa de alto nível. Os nossos alunos ainda têm a oportunidade de realizar intercâmbio internacional com as melhores universidades do mundo, com quais a FORP mantém convênios.

Infraestrutura

A FORP conta com 183 equipos odontológicos completos, distribuídos nas suas 8 modernas clínicas, 51 aparelhos de raios X de última geração, microscópios clínicos para atos cirúrgicos de maior complexidade, amplos anfiteatros todos equipados com sistema audiovisual de alta definição e laboratórios de apoio ao ensino e à pesquisa igualmente bem aparelhados e com acesso à rede sem fio (internet).
O Centro Acadêmico “Carneiro Leão” conta com espaço social para integração dos alunos da FORP.

Inserção Profissional

Os alunos formados na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP podem exercer a profissão de Cirurgião-Dentista generalista, junto a sistemas de saúde público, como agente transformador de realidades sociais e/ou privado, de forma individual ou junto a equipes multidisciplinares. Os alunos que optarem pela carreira docente, contarão com sólida área de pesquisa, que dará base para uma Pós-Graduação (Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado ou Latto Sensu – Especialização).

Onde estudar?