• A+
  • A-
Fechar
Pesquisadora cubana ministra workshop “Corpo migrante: um corpo ressoante”

Pesquisadora cubana ministra workshop “Corpo migrante: um corpo ressoante”

Comunicação - PRCEU - 03/08/2023

Entre os dias 17 e 19 de agosto, das 14 às 19 horas, a artista de performance interdisciplinar, Ana Kavalis, realiza o workshop gratuito “Corpo migrante: um corpo ressonante” no Centro MariAntonia da USP.

O workshop, com 20 vagas, é aberto a todas as pessoas interessadas no tema em questão, nas práticas somáticas e performativas do corpo, incluindo o trabalho com a voz e a linguagem, e de preferência que não tenham problemas em praticar em espaços públicos.

Serão três dias consecutivos, com 5 horas de duração, sendo que na sexta e sábado os participantes realizarão trabalho no Parque Augusta.

A artista cubano-alemã abordará a experiência migrante por meio de práticas performativas somáticas vocais e corporais. A experiência migratória é entendida de forma ampla, além do mero ato de migrar de um país ou cidade para outro. A partir de sua experiência pessoal, Kavalis explica que “esse cruzamento é um lugar de movimento constante, de devir e de escuta profunda, tanto para dentro quanto para fora. É um movimento dialógico, por vezes doloroso, outras vezes mais fluído, através do qual habito e transformo o espaço. Nesse lugar de cruzamento, sou receptora e ao mesmo tempo agente atuante”.

Para se inscrever, preencha o formulário – https://forms.gle/AQZdAPU3TDfMTtu26. Haverá seleção, caso o número de inscritos exceda o número de vagas.

Quem é Ana Kavalis
Artista de performance interdisciplinar cubano-alemã, atriz e professora de dança que vive e trabalha em Berlim desde 2004. Iniciou sua formação em dança na Academia Narciso Medina em Havana. Em 1996 no meio do período especial em Cuba, migrou para Montevidéu, Uruguai, estudou arte dramático na escola E.M.A.D “Margarita Xirgú”. Em 2001, participou do CPTzinho sob a direção do diretor teatral Antunes Filho no CPT (Brasil). Em Berlim, trabalha junto ao grupo Djalma Primordial Science, fundado por Ephia Gburek (USA-FRA)(dançarina) e Jeff Gburek (USA-PL) (músico), entre o 2005 e o 2007. A partir do 2007 e até o presente, produz e desenvolve suas próprias criações na área da performance, as quais vem sendo
apresentadas não apenas em Berlim, mas também em outras cidades europeias e da América Latina.
Paralelamente, trabalha com vários coreógrafos, diretores e artistas internacionais em Berlim e no
exterior, incluindo Lemi Ponifasio (NZ), Bouchra Ouizguen (LB), Diana Veneziano (UY), Eduardo
Basualdo (ARG), Michael Vorfeld (DE), e mais recentemente Amanda Pina (CHL-MEX-AUT). Para mais informações sobre a artista, acesse http://www.linktr/ee.anakavalis.com.

Serviço

Workshop “Corpo migrante: um corpo ressoante”, com Ana Kavalis
20 vagas

Onde |  Centro MariAntonia da USP – Edifício Joaquim Nabuco – sala multiuso

Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)

Quando | De 17 a 19 de agosto das 14 às 19 horas

Quanto | Grátis

Inscrições  | https://forms.gle/AQZdAPU3TDfMTtu26

Pesquisadora cubana ministra workshop “Corpo migrante: um corpo ressoante”
Não há Comentários :(
Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.