• A+
  • A-
Close
(Português) Coralusp discute em live a relação voz-ouvido e sua importância na regulação da voz e do canto

(Português) Coralusp discute em live a relação voz-ouvido e sua importância na regulação da voz e do canto

Coral Universidade de São Paulo - 04/27/2022
[:O mês de abril para os profissionais da área da comunicação é o mês da voz. Dia 16 de abril é o dia internacional da voz, que foi idealizado aqui no Brasil em 1999 numa iniciativa de fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas e professores de canto, com o intuito de chamar a atenção da população para a importância da voz e da saúde vocal e para a prevenção do câncer de laringe. A ideia foi abraçada inicialmente por profissionais estadunidenses até se espalhar pelo mundo.

É nesse contexto que o CORALUSP convida o Dr. Ítalo Medeiros, otorrinolaringologista e professor da FMUSP e a fonoaudióloga Dra Ingrid Gielow do CEV (Centro de Estudos da Voz) especializada em voz, processamento auditivo e neurofisiologia da voz, para discutir, em uma live em seu canal do YouTube, sobre a relação voz-ouvido e sua importância na regulação da voz e do canto. A entrevista será mediada por Beth Amin, Orientadora Vocal do CORALUSP, nessa quinta-feira, dia 28 de abril às 21 hrs

Dr. Ítalo Roberto Torres de Medeiros.
Doutor e assistente do Ambulatório de Otoneurologia do Departamento Otorrinolaringologia do HC-FMUSP. Diretor Técnico Serviço Saúde do Hospital das Clínicas da FMUSP. Participante do grupo de Zumbido e hipersensibilidades auditivas do HCFMUSP por mais de 10 anos. Especialista em TRT (“Tinnitus Retraining Therapy”). Palestrante convidado da “Annual Tinnitus and Hyperacusis Conference” em Iowa-USA. Um apaixonado por estudar audição, tonturas e zumbido.

Ingrid Gielow
Fonoaudióloga, Doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP, Especialista em Voz, Professora de MBA da Fundação Getúlio Vargas e do Centro de Estudos da Voz, CEO da startup ProBrain. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia – SBFa.

Beth Amin é fonoaudióloga especialista em voz cantada, musicista pela Berklee College of Music, cantora e compositora. Professora no CEV (Centro de Estudos da Voz), Orientadora Vocal do Coralusp. É certificada no Método Somaric Voicework (™️) da professoara americana Jeannete LoVetri, da qual é assistente no Brasil

Confira!

Coralusp discute em live a relação voz-ouvido e sua importância na regulação da voz e do canto
        
    Não há Comentários :(
     
    Atenção! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.