A web como ferramenta de ensino e difusão de procedimentos culinários vinculados à promoção de uma alimentação adequada e saudável.

Congresso Site Publicado

Congressista: Monique de Paula Sobrinho
Unidade USP: Faculdade de Saúde Pública

 

Título: A web como ferramenta de ensino e difusão de procedimentos culinários vinculados à promoção de uma alimentação adequada e saudável.

Coordenador: Betzabeth Slater

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Luara dos Santos, Monique de Paula Sobrinho,            

Resumo: Motivação e objetivos: O projeto foi desenvolvido por duas graduandas do curso de Nutrição inscritas no PUB, da Faculdade de Saúde Pública (FSP), coordenado pela professora Dra. Betzabeth Slater a fim de divulgar conteúdo nas áreas de Nutrição e Culinária, mediante a uma linguagem didática e popular, acessível ao público geral utilizando mídias sociais gratuitas voltadas para a Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Materiais e Métodos: Levantamento bibliográfico com base nas disciplinas ministradas pela professora responsável, criação de resumos com linguagem didática que eram inseridos em layouts voltados para as redes sociais e divulgação do conteúdo nas páginas do ‘Ciência, Cultura e Comida’. Resultados: As páginas tiveram crescimento por todo o período (2019-2020) chegando a 1.093 seguidores no Facebook e 325 seguidores no Instagram. O público foi majoritariamente feminino entre os 25-34 anos e entre os anos de 2019-2020 foram feitas mais de 100 postagens de conteúdo didático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *