Congresso Site Publicado

Integração de Dados Espaciais dos Municípios da Região Metropolitana de São Paulo para Suporte ao Planejamento e Embasamento de Políticas e Ações Públicas – Guararema

O Projeto “Integração de Dados Espaciais dos Municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) para Suporte ao Planejamento e Embasamento de Políticas e Ações Públicas” objetiva a coleta, o tratamento e o georreferenciamento de dados de municípios da RMSP, de interesse de estudos urbanos e regionais. Os dados de cada cidade são integrados numa base digital geográfica que, além de reverter ao município, pode embasar estudos, políticas e ações para toda a Região.

Congresso Site Publicado

Espaços de brincar, aprender e ensinar: uma escola Xavante

Hoje não mais se discute se os índios têm ou não que ter escola, mas sim que tipo de escola.” (Fórum Tsihorirã, GRUPIONI, 2016). Foi assim que começou o projeto de extensão “Espaços de brincar, de aprender e de ensinar: Uma Escola Xavante”, desenvolvido na FAUUSP e na Aldeia Etenhiritipá (Mato Grosso). O texto apresenta o processo de desenvolvimento do projeto – ensaios projetais e construtivos justapostos às vivências na Aldeia e experimentação de metodologias e de projetos participativos.