Congresso Site Publicado

Introdução ao cinema como arte

Este projeto de formação de público, contemplado pelo edital Santander 2020-21, consistiu na primeira etapa de elaboração de uma cartilha de linguagem audiovisual voltada para alunos de escolas públicas do ensino médio, a fim de introduzi-los à ideia do cinema como arte e do audiovisual como importante instrumento de manipulação de discursos e informações através de imagens e sons dispostos de determinadas formas.

Congresso Site Publicado

CINUSP – Cinema público, gratuito e de formação de público

Criado em 1993 pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão desta universidade, o CINUSP “Paulo Emílio” é o órgão de difusão audiovisual da universidade e possui uma sala de cinema gratuita, aberta ao público em geral o ano todo, localizada na Cidade Universitária. A programação é variada e rica, contando com mostras temáticas produzidas por professores e alunos da universidade, e acompanhada de seminários, debates, cursos, pré-estreias e parcerias com os principais festivais de cinema da cidade. Num cenário contemporâneo de inédita disponibilidade de conteúdos e plataformas de consumo audiovisual, torna-se ainda mais relevante o trabalho de curadoria de conteúdo dentro do vasto universo de obras audiovisuais.