Congresso Site Publicado

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA IDOSOS DA USP: RESULTADOS E REFLEXÕES EM EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Apresentamos resultados do Programa de Educação Física para Idosos da USP e reflexões associadas a ele. O projeto iniciou em 2013 (primeiro na EEFERP para comunidade externa à Unidade) e consiste em aulas de Educação Física (três horas por semana) e avaliações de saúde, inclusive análises genéticas e epigenéticas (850 k sítios de metilação e 640 k de genotipagem por amostra),

Congresso Site Publicado

Promoção de cheerleading no Campus USP de Ribeirão Preto

O projeto intitulado “Promoção de cheerleading no Campus USP de Ribeirão Preto” tem como público alvo alunos de graduação e a comunidade externa, tendo como objetivo promover a prática de Cheerleading e oportunizar o aprendizado e a qualificação dos discentes. Os monitores do projeto de cheerleading são responsáveis pela organização e montagem das aulas e também participam de reuniões e grupos de estudo semanais.

Congresso Site Publicado

Intervenção em Psicologia do Esporte na atenção à Saúde Mental: práticas corporais como dispositivo terapêutico em Hospital psiquiátrico

A proposta deste Projeto foi ofertar práticas corporais, numa perspectiva fenomenológica em Psicopatologia e Psicologia do Esporte, para complementação do programa terapêutico do Hospital Dia (HD) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Congresso Site Publicado

Projeto Tatame Amigo

O projeto Tatame amigo apresenta como objetivo oferecer um espaço de vivência prática aos discentes do curso de bacharelado em Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFERP/USP), em intervenções pedagógicas voltadas a iniciação esportiva para crianças de seis a 10 anos, num ambiente extra-muros do campus universitário, além de buscar aproximar a Policia Militar e a Universidade de São Paulo da comunidade a partir da oferta de atividades esportivas sistematizadas,

Congresso Site Publicado

Programa de condicionamento físico com games interativos para crianças obesas e/ou sobrepeso “Projeto Exergames Jogando pela Vida”

São vários os males que afetam a humanidade, porém são indiscutíveis o avanço do sedentarismo e as mazelas que o acompanha no terceiro milênio. Não se pode negar que o aumento do sedentarismo em âmbito mundial está relacionado, de certa forma, aos avanços tecnológicos. Por mais paradoxal que possa parecer, os mesmos avanços que contribuem para a melhora da qualidade de vida,