Congresso Site Publicado

Uso Racional de Benzodiazepínicos – Caracterização do perfil dos pacientes usuários de benzodiazepínicos na Rede Municipal de Saúde de Bauru/SP

Objetivos: Os principais objetivos são identificar e caracterizar pacientes usuários crônicos de Benzodiazepínicos (BZDs) e, a partir dos dados obtidos, elaborar propostas de intervenção para minimizar o uso indiscriminado e inapropriado, bem como os efeitos adversos, deste grupo farmacológico por estes pacientes.

GUIA DE ORIENTAÇÃO AOS PAIS DE CRIANÇA COM TEA

Introdução: A importância desse trabalho se deu pela oportunidade de trazer os conceitos científicos sobre o tema para uma linguagem mais simples e tornar prática orientações aos pais que apresentam filhos com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Objetivo: O objetivo desse trabalho foi elaborar material instrucional sobre sinais e característinas do TEA e realizar orientações quanto a identificação, diagnóstico e tratamento. Metodologia: Foi realizada a busca nas principais bases de dados a fim de atualizar sobre as últimas informações do tema e foi criado um guia prático na plataforma online canvas para a orietação dos pais em relação as principais características e sintomas do TEA a fim de ajudar os pais no diagnótico precoce. Conclusão:

Sorrindo na Infância com Saúde – PET Odontologia FOB/USP e HEB

Sorrindo na Infância com Saúde” do PET Odontologia FOB-USP é um projeto interdisciplinar que conta com alunos de graduação em medicina e alunos de graduação e pós-graduação em odontologia, atuando na ala pediátrica do Hospital Estadual de Bauru (HEB).  O projeto visa a integração dos 3 pilares da Universidade, a partir de duas ações: a educação em saúde pediátrica e odontológica tanto para os pais responsáveis quanto para as crianças e a recreação com os pacientes internados. Tais atividades em conjunto têm por objetivo a promoção de uma saúde integral, focada na horizontalidade e empatia, experiência que tem importância, também, para fomentar uma formação mais ampla e humanizada aos alunos participantes.

Congresso Site Publicado

Wikipédia no Ensino: uma ferramenta de difusão científica para a comunidade

Em vista da carência de conteúdos sobre audição e equilíbrio disponíveis na Wikipédia em português, realizou-se a edição e criação de verbetes sobre o tema. Como motivação para o trabalho destaca-se a relevância da Wikipédia para comunicação em saúde, a incidência de presbiacusia e de sintomas auditivos e vestibulares na COVID-19. O trabalho avaliou o impacto da expansão e criação de conteúdos relacionados à temática.