Circuito de Arte e Cultura do Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte USP

O Circuito de Arte e Cultura (CAC) do Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte USP tem a proposta de fomentar espaços colaborativos para atividades culturais. Inicialmente, elas eram voltadas para a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE). Conforme o projeto cresceu, o público se estendeu à comunidade USP e, por conta da pandemia, ocorreu de forma remota, abrangendo o público externo.

Congresso Site Publicado

Remama ON: Programa de Atividades Físicas Multicomponentes para Mulheres Sobreviventes de Câncer de Mama

O Remama é um projeto de extensão universitária que recebe mulheres sobreviventes de câncer de mama para treinamento de canoagem dragon boat na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Com a interrupção das atividades presenciais em decorrência da pandemia de COVID-19, viu-se a necessidade de uma alternativa para as alunas se manterem ativas.

Congresso Site Publicado

LudicaMente-USP – Aprender e Jogar com a Família on-line: um breve relato da construção à avaliação

Com a pandemia da Covid-19 levando a universidade para o modo remoto, o desafio dos cursos comunitários foi estabelecer meios de manter o vínculo com o seu público. Assim, nasceu o projeto LudicaMente-USP: Aprender e Jogar com a Família on-line, com o objetivo de manter o vínculo com as crianças do curso de extensão comunitária Aprendendo a Nadar da EEFE-USP.