Biocientista Mirim – Ação Taquarivaí

Coordenador: Ana Marcia de Sá Guimarães | Vice-coordenador: Renata L A Furlan

Área Temática: Ciências Biológicas

Participantes: Daniel Braz Piovesan,

Resumo:  O Biocientista Mirim é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo voltado à alfabetização científica de alunos em diferentes fases da formação escolar e treinamento de professores para utilização de metodologias ativas em sala de aula. No contexto do Programa Santander – USP Municípios, o grupo atuou na formação de professores do município de Taquarivaí, no interior de São Paulo. No total, 72 participantes, entre professores e coordenadores, fizeram parte de 2 workshops remotos de formação, modelo este que foi inédito e necessário devido à pandemia do covid-19. Como produto da ação, o Biocientista Mirim pôde elaborar um material de referência para ser utilizado pelos professores em suas aulas.