CO-ESCOLA: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas

Congresso Site Publicado

Congressista: Nayara Benatti
Unidade USP: Instituto de Arquitetura e Urbanismo

 

Título: CO-ESCOLA: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas

Coordenador: David Sperling

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Nayara Benatti, Gabriela Romano López, Mayara Bandeira Macedo, Beatriz Varani Eleuterio, Mariane Santana, David Sperling, Ana Carolina Martins Dias Felizardo, Elisabete de Jesus Monteiro, Laura Francisconi Pereira, Mirna Sousa Linhares,    

Resumo:  O projeto CO-ESCOLA decorre de uma solicitação encaminhada pela Diretoria Estadual de Ensino para a realização de um projeto-piloto para qualificação de espaços de escolas públicas tendo como preceito a Ciência Cidadã, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e em práticas colaborativas pedagógicas e arquitetônicas.  Realizado por meio do diálogo entre estudantes e professores da Escola Estadual Professora Maria Ramos (São Carlos/SP) e do NEC IAU USP, o projeto é composto pela coleta de relatos das vivências espaciais da comunidade escolar em contexto pré, durante e aspirações do futuro pós-pandemia de COVID-19 e encerrado com a publicação impressa do material produzido e um website para que seja acompanhado seu desenvolvimento, funcionando como registro histórico das vivências espaciais e sociais da comunidade escolar durante o período e contribuindo com investigações de produção de conhecimento.

Palavras-chaves:  escola pandemia colaborativo

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