Cooperação para divulgação científica – Criação de um Centro de Memória Virtual

Congresso Site Publicado

Congressista: Igor Augusto Vieira
Unidade USP: Instituto de Química de São Carlos

Título: Cooperação para divulgação científica – Criação de um Centro de Memória Virtual

Coordenador: Maria Olímpia de Oliveira Rezende

Área Temática: Ciências Exatas e da Terra

Participantes:

Resumo:  O presente trabalho teve como objetivo colaborar na criação de um Centro de Memória Digital para o Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP), auxiliando com a  divulgação da memória da química na Universidade de São Paulo e no Brasil. Foram realizadas e transcritas 15 entrevistas com servidores docentes e não docentes. Além disso, diversas relíquias foram catalogadas e organizadas no Centro de Memória Físico e que, posteriormente, serão referenciadas no Centro de Memória Digital. Mesmo com o projeto finalizado, o bolsista continuará trabalhando no Centro de Memória por mais um ano, graças ao projeto aprovado e contemplado com uma bolsa PUB “COOPERAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA – ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UM CENTRO DE MEMÓRIA FÍSICO E DIGITAL”, sob a orientação da Profª. Drª. Maria Olímpia de Oliveira Rezende, o qual é a continuação direta do projeto aqui apresentado.