Curso de Educadores e Educadoras Populares Agroecológicos

Congresso Site Publicado

Congressista: Maria Clara Cruz Moura
Unidade USP: Escola Superior de Agricultura – Luiz de Queiroz –

 

Título: Curso de Educadores e Educadoras Populares Agroecológicos

Coordenador: Giancarlo Conde Xavier Oliveira | Vice-coordenador: Edson José Vidal da Silva

Área Temática: Ciências Sociais Aplicadas

Participantes: Maria Clara Cruz Moura, Julia Maria dos Santos Siqueira, Julia Kempe dos Santos, Luã Gabriel Trento, Henrique Mazzini Afonso,         

Resumo:  O grupo Motyrõ, integrado com o laboratório de Educação e Política Ambiental – Oca, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, atua com a construção de processos técnicos e educativos de extensão e articulação. Na perspectiva de construção de territórios Agroecológicos, os quais visam a concretização de uma sociedade justa e sustentável. Assim, as ações do grupo são voltadas para melhoria da qualidade de vida e emancipação social, que buscam despertar um olhar crítico  e a potência de transformação sobre a realidade. O presente trabalho é o resultado de um processo educador elaborado pelo grupo, com a construção e execução do “Curso de Educadores Populares Agroecológicos”, realizado de abril e junho de 2021. 

Com objetivo de promover a construção de conhecimentos no campo da Agroecologia e Educação, a partir de um curso de extensão universitária, engajado para a  universidade pública democrática voltados à transformação da realidade local e a sustentabilidade socioambiental.

Palavras-chaves:  Agroecologia, Educação Popular, Extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *