Congresso Site Publicado

Congressista: Julia Hannah Teixeira
Unidade USP: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

Título: Liga Interprofissional de Genética e Genômica na Saúde Humana: as lives como um potente instrumento para a cultura e extensão universitária

Coordenador: Milena J. S. Flória L.  Santos

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Julia Hannah Teixeira, Mariana Matos Gonzalez, Lucas Fabiano Reis Souza, Isabella Arantes Margarido,

Resumo:  Introdução: As lives realizadas pela LIGGen possuem o caráter de integração dos conhecimentos acadêmicos construídos com as vivências de pacientes, familiares, estudantes, profissionais e redes de apoio. Objetivos: descrever as lives, desenvolvidas pela Liga Interprofissional de Genética e Genômica na Saúde Humana (LIGGen) durante o ano de 2021, como um potente instrumento para a cultura e extensão universitária. Métodos: As lives acontecem de forma mensal e seu conteúdo aborda questões relacionadas não só ao aspecto patológico das condições genéticas em si, mas às experiências das pessoas que convivem com as mesmas. Resultados e Conclusão: Através das lives foi possível alcançar um público representativo, dando a oportunidade de estabelecer diálogos entre acadêmicos, profissionais, pacientes e suas redes de apoio, de forma a beneficiar os membros da liga e toda a sociedade interessada na temática.