Congresso Site Publicado

Congressista: Cawan Quiavenato
Unidade USP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Título: A Atuação da Extensão na Formação Contínua e no Suporte ao Ensino Remoto Emergencial em Tempos de Pandemia

Coordenador: Glória da Anunciação Alves

Área Temática: Ciências Sociais Aplicadas

Participantes: Cawan Fernando Andrade Quiavenato,

Resumo:  A Semana de Geografia é um projeto de extensão que, desde 2003, atua na aproximação entre a universidade pública e a escola pública, principalmente pelo desenvolvimento de projetos e pela formação contínua de docentes. Nesses 18 anos, muito fizemos para efetivar essa aproximação, mas a pandemia do novo coronavírus nos obrigou a repensar nossa atuação. Nesse sentido, adaptamos nossas atividades de formação para o meio virtual, apoiando docentes nesse momento tão delicado para a educação pública.

Palavras-chaves:  Ensino de Geografia; Extensão; Formação docente