Congresso Site Publicado

Congressista: Laisa Alves Pinto da Silva
Unidade USP: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto

Título: A importância da conscientização dos alunos do Ensino Fundamental I sobre qualidade de vida para um envelhecimento saudável

Coordenador: Prof. Dr. João Paulo Mardegan Issa

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Laisa Alves Pinto da Silva,

Resumo:  O objetivo do presente estudo é levar até os alunos entre 7 a 11 anos das escolas públicas do Ensino Fundamental I da região de Ribeirão  Preto-SP informações a respeito, principalmente, sobre a importância de  exposição adequada à luz solar, obtenção de uma dieta equilibrada, prática de  exercícios físicos e, como estes fatores refletem positivamente para melhora da qualidade de vida, podendo favorecer um envelhecimento saudável. As cinco escolas públicas do Ensino Fundamental I da região de Ribeirão Preto-SP que participarão da pesquisa, serão contempladas com a distribuição de livretos  educativos contendo informações que contribuem para a saúde em olhar  integral, ou seja, nas dimensões psicológicas, sociais e físicas. Espera-se que as escolas visitadas informem corretamente os seus alunos sobre a relevância de se obter bons hábitos que visam garantir o seu bem-estar como um todo, beneficiando diretamente seu modo de vida.