Congresso Site Publicado

Congressista: Rafael Badain
Unidade USP: Pró-Reitoria de Graduação

Título: Análise do Curso de Ciências Moleculares (PRG/USP) – histórico dos 30 anos e perspectivas futuras

Coordenador: PROF. DR. FABIO RODRIGUES

Área Temática: Linguística, Letras e Artes

Participantes: Rafael Badain,

Resumo:  O Curso de Ciências Moleculares é um distinto curso de graduação na Universidade de São Paulo, fundamentado na formação de estudantes na carreira de pesquisa interdisciplinar através do preparo multidisciplinar em ciências formais e naturais. Além de ser um dos únicos cursos da USP que utiliza um segundo método de seleção após a FUVEST, o curso se destaca por sua liberdade acadêmica e sua comunidade multidisciplinar de estudantes. A fim de garantir a diversidade em seu corpo discente, a eficiência dos métodos utilizados em sua divulgação, eliminar possíveis vieses do curso em atrair estudantes e aumentar a presença cultural e o impacto do curso na comunidade da Universidade de São Paulo e na sociedade em geral, realizamos neste trabalho a reformulação da sua identidade visual, editorial, de seu website e redes sociais.

Palavras-chaves:  Divulgação, Website, Identidade, Graduação, CCM