Antrozoo: A construção de um projeto de divulgação científica

Congresso Site Publicado

Congressista: Juliana Nakano
Unidade USP: Instituto de Psicologia

Título: Antrozoo: A construção de um projeto de divulgação científica

Coordenador: Emma Otta | Vice-coordenador: Claudio Possani

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Cinthia Sayuri Yoshizawa Takeda, Juliana Nakano, Claudio Possani, Ricardo Prist, Emma Otta,

Resumo:  O Projeto Antrozoo é uma rede acadêmica internacional de pesquisa e divulgação científica, que trata de temas relacionados à antrozoologia, o estudo da interação entre pessoas e animais.

Esta temática tem despertado crescente interesse na Sociedade, daí a importância da Universidade atuar como fonte de informações confiáveis. A atual rapidez e fluidez com que as informações trafegam junto ao público em geral fez com que as mídias sociais fossem canal prioritário da divulgação e difusão do conhecimento produzido no seio do Antrozoo.

Palavras-chaves:  Etologia, Antrozoologia, Divulgação Científica