Aproxima Sorrisos

Título: Aproxima Sorrisos

Coordenador: Ana Estela Haddad

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Dayanne Luiza Dos Santos Paz, Giovanna Bueno Marinho, Fábio Carneiro Martins, Larissa Lemme de Mello, Vitória Borges Spinola,

Resumo:  O projeto foi uma iniciativa do Programa Aproxima – Ação, articulando redes de cooperação e integração entre a universidade e a comunidade juntamente com a Faculdade de Odontologia. Nossa atuação ocorreu na comunidade São Remo em parceria com a ONG Circo Escola Bom Jesus – São Remo, no dia 28 de novembro de 2019, em período integral. Com o objetivo de promover a aplicação dos conhecimentos adquiridos na faculdade de modo amplo e articulado ao contexto social, como forma de participação e contribuição social. As ações realizadas pelo projeto incluíram atividades educativas sobre os fatores etiológicos da doença cárie, entrega de kits de higiene bucal, escovação supervisionada e classificação de risco de 261 crianças para diagnóstico situacional e organização de demanda das unidades de saúde participantes. Socialmente, a ação garantiu o aumento do acesso da população aos serviços odontológicos e possibilitou a integração entre entidades, projetos, programas, poder público e cidadãos.