Bio na Rua

Título: Bio na Rua

Coordenador: Rafael Alberto Moretto

Área Temática: Ciências Biológicas

Participantes: Ademir Ribeiro de Souza, Ana Letícia Terra de Figueiredo, Alexsandra Beatriz Pinheiro, Camila Barbosa Almeida, Giovanna da Costa Mancin, Guilherme Yuji Kitamura, Jeniffer Driely de Oliveira, Mayla Gabriela Zanchetta Venancio, Rafael Alberto Moretto, Stefany Liau Kang Goicochea,

Resumo:  O Bio na Rua existe na cidade de Ribeirão Preto desde 2017 e consiste na divulgação científica de temas variados das Ciências Biológicas. Até o ano de 2019, ocorria presencialmente em praças públicas da cidade. A partir de 2020, devido à pandemia, o formato e público-alvo mudaram. A Comissão Organizadora e os participantes são formados por alunos de graduação e pós-graduação do Departamento de Ciências Biológicas. Os participantes subdividem-se em grupos de trabalho (GTs) com um tema central e produzem painéis, jogos, promovem atividades interativas, etc. Estandes são montados e expõem os materiais produzidos, microscópios, exemplares biológicos, entre outros  que auxiliam a cativar transeuntes e explanar sobre os assuntos. A partir de 2020, os GTs passaram a produzir materiais digitais que são divulgados no perfil do Instagram @bionaruarp. Assim, o público-alvo foi alterado, mas buscamos estratégias para alcançar alunos do ensino fundamental II e médio de escolas públicas do país.