Congresso Site Publicado

Congressista: Ana Lúcia Zovadelli Romito
Unidade USP: Faculdade de Saúde Pública

Título: Comunidade Sustentarea: A importância da formação multidisciplinar  em um projeto de extensão universitária

Coordenador: Aline Martins de Carvalho | Vice-coordenador: Dirce Maria Lobo Marchioni

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Ana Lúcia Zovadelli Romito, Pamela di Christine Franco de Oliveira, Marina Mendonça Cavalin, Nadine Marques Nunes-Galbes, Aline Martins de Carvalho, Dirce Maria Lobo Marchioni,

Resumo:  O compartilhamento de informações através de mídias digitais está cada vez mais presente no dia a dia da população. Para tanto, é imprescindível que no campo da divulgação acadêmico-científica, haja materiais que sirvam como referência para a sociedade, pautados pela Ciência e desenvolvidos com devida seriedade, como é o caso do tema alimentação. Nesse sentido, a Formação Sustentarea teve como objetivo capacitar mensalmente os membros do projeto, considerando temas pilares do grupo, cujo foco é alimentação saudável e sustentável. Para isso, as Formações atuaram de forma significativa no que compete ao desenvolvimento de habilidades e competências, visando fundamentar a melhora progressiva da qualidade das atividades propostas e desenvolvidas pelo núcleo. Dessa forma, a formação multidisciplinar foi extremamente relevante para o desdobramento das ações promovidas pelo NACE, com aprovação de cerca de 85% da comunidade e importante papel na ampliação dos limites teóricos da academia.