Criação e Desenvolvimento de uma Entidade Sem Fins Lucrativos no Setor da Construção Civil

Congresso Site Publicado

Congressista: Eduardo Toledo Santos
Unidade USP: Escola Politécnica

 

Título: Criação e Desenvolvimento de uma Entidade Sem Fins Lucrativos no Setor da Construção Civil

Coordenador: Eduardo Toledo Santos

Área Temática: Engenharias

Participantes: Eduardo Toledo Santos,             

Resumo:  Este trabalho mostra uma ação de extensão pouco usual: a criação e desenvolvimento de uma entidade voltada ao avanço da indústria.

O docente responsável pelo projeto é especialista no tema de Modelagem da Informação da Construção (BIM) e ministra essa temática em cursos de graduação e pós-graduação e também desenvolve pesquisas na área. Juntamente com outros sete profissionais do mercado da Construção, incluindo 3 ex-alunos, seus orientados no Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil da Escola Politécnica da USP, juntaram-se para fundar e desenvolver uma entidade neutra, independente e sem fins lucrativos para fomentar a competitividade, a qualidade e a produtividade da indústria da construção civil nacional através da pesquisa, capacitação, suporte à padronização e desenvolvimento das melhores práticas em BIM.

São descritas as motivações e a metodologia usada para o desenvolvimento desta iniciativa, bem como os resultados obtidos e sua ligação com o ensino e pesquisa.

 

Palavras-chaves:  ONG, BIM, Indústria, Construção Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *