Diário ECO Kids: Educação para o Combate a Obesidade Infantil

Congressista: Ingrid Sampietre Diamantino
Unidade USP: Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Título: Diário ECO Kids: Educação para o Combate a Obesidade Infantil

Coordenador: Anna Karenina Azevedo-Martins | Vice-coordenador: Fabiana de Sant’Anna Evangelista

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Diego Campos Guimarães, Ingrid Sampietre Jéssica Carvalho Moura Marcelo Henrique Carvalho, Jéssica Carvalho Moura, Marcelo Henrique Carvalho, Anna Karenina Azevedo-Martins, Fabiana de Sant’Anna Evangelista,

Resumo:  No intuito de contribuir com a sociedade no combate à obesidade infantil propomos este projeto que visa: desenvolver material educativo e disseminar informações sobre a obesidade infantil, suas consequências e como preveni-la e/ou tratá-la. Oferecer para a criança a possibilidade de registros pessoais relacionados à sua alimentação e atividade física. Oferecer a educadores, pais e profissionais da saúde, uma ferramenta a ser utilizada em casa e/ou na escola. Para tanto, foi desenvolvido uma cartilha interativa (diário ECO Kids). Promovendo a Educação para o Combate à Obesidade Infantil estaremos contribuindo com a qualidade de vida, saúde e bem-estar de crianças e suas famílias.