Disque Robótica

Congresso Site Publicado

Congressista: Benito Palma Miele Aniceto
Unidade USP: Escola de Engenharia de São Carlos

 

Título: Disque Robótica

Coordenador: Marcelo Becker | Vice-coordenador

Área Temática: Engenharias

Participantes: Ana Luísa Rafael Maia, Benito Palma Miele Aniceto, Leandro Antonio Silva, Vinicius Dandaro Santos,          

Resumo:  O Disque Robótica é um projeto desenvolvido pelo Grupo SEMEAR – extracurricular da EESC com mais de 100 alunos de graduação que busca oferecer palestras online gratuitas sobre engenharia e robótica na USP para turmas de ensino médio de todo o país. 

Sua principal motivação surgiu do contexto da pandemia, que trouxe grandes dificuldades para a educação em todo o mundo, sendo uma delas todo importante processo de vestibulares e escolha de curso, uma vez que o contato com o meio universitário, antes feito por meio de eventos, feiras, visitas e palestras, não foi mais possível.

Assim, o projeto teve o principal objetivo de promover um contato mais próximo entre os jovens e a universidade, estabelecendo um diálogo que mostrasse todas as oportunidades e experiências que ela proporciona e despertasse o interesse principalmente pelas áreas de tecnologia e ciências exatas. 

Em 4 meses de execução, o projeto colheu ótimos resultados, chegando a mais de 1550 alunos em 30 escolas de todo o Brasil.

Palavras-chaves:  Robótica, Educação, Engenharia, Tecnologia, Ensino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *