Congresso Site Publicado

Congressista: Tauane Pereira Ybarra
Unidade USP: Instituto de Química

Título: Divulgação Científica em Química e Bioquímica: Série de palestras “Química É Vida”

Coordenador: Guilherme Menegon Arantes

Área Temática: Ciências Exatas e da Terra

Participantes: Tauane Pereira Ybarra,

Resumo:  A série de palestras Química É Vida foi criada para disseminar a produção científica e didática realizada no Instituto de Química da USP (IQ-USP), nas áreas de Química e Bio-química. A série aconteceu presencialmente no período de 2018-2019 na Biblioteca Má-rio de Andrade, centro de São Paulo. Em 2020-2021, a série foi apresentada em vídeo disponibilizado online e nas redes sociais do IQ-USP. Temas de alta relevância para a sociedade foram abordados, como melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento eco-nômico, e redução de problemas ambientais. A série aumentou significativamente a per-cepção da sociedade sobre a pesquisa desenvolvida no IQ-USP, conforme os indicado-res quantitativos obtidos.

Palavras-chaves:  Química,Bioquímica,Divulgação Científica,Palestras