E-book – Covid-19: Educação para Saúde

Título: E-book – Covid-19: Educação para Saúde

Coordenador: ANA PAULA MORAIS FERNANDES

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Ana Paula Morais Fernandes, Atila Alexandre Trapé, Carlos Arterio Sorgi, Laura Aun, Policardo Silva, Ricardo Nakamura, Talita Morais Fernandes, Lariane Angel Cepas,

Resumo:  Nas últimas décadas a Educação à Distância (EaD) tem se mostrado uma ferramenta importante para atender as necessidades da sociedade da informação e do conhecimento. O objetivo desse trabalho foi explorar as potencialidades do meio digital no projeto de desenvolvimento de um livro digital com conteúdos interativos, atuais, com base em evidências científicas, em alinha-mento às ações de enfrentamento à pandemia da USP, para prevenção da covid-19. Seu potencial é de difusão do conhecimento, para ser utilizado como mais um produto de tecnologia para ação de inclusão e responsabilidade social da Universidade de São Paulo no enfrentamento da pandemia de covid-19. Em particular, o e-book “Covid-19: Educação para Saúde” foi pensado como material de apoio a professores e gestores da educação dos níveis fundamental (anos finais) e médio. A obra pode ser usada como referência para projetos de educação para a saúde individual e coletiva, e está disponível gratuitamente no Portal de Livros Abertos da USP em http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/634 .

Palavras-chaves:  e-book, covid-19, saúde, educação, diversidade