Edital TUSP Dramaturgias em Processo

Coordenador: Maria Helena Franco de Araujo Bastos

Área Temática: Linguística, Letras e Artes

Participantes: Dilson Rufino da Silva,

Resumo:  O Edital TUSP Dramaturgias em Processo foi concebido ainda no primeiro semestre de 2020, fase aguda da pandemia de Sars-Cov2, como uma ação remota possível de ser desenvolvida pelo TUSP – Teatro da USP naquele momento. Tendo em vista que a classe artística foi uma das mais impactadas na pandemia, um Edital que premiasse trabalhos desenvolvidos sem a necessidade de processos presenciais também criou outra camada adicional de relevância à ação. Assim, lançamos ainda em 2020 a primeira edição do Edital voltado para dramaturgos e dramaturgas divididos em duas categorias: Dramaturgias do Tempo (para autores e autoras já publicados/encenados) e Primeiras Dramaturgias (para autores e autoras não publicados/encenados). No presente momento, encerramos as inscrições para a segunda edição do Edital.

Palavras-chaves:  Dramaturgia, TUSP, Teatro, Edital, Extensão