Congresso Site Publicado

Congressista: Millena Miranda Franco
Unidade USP: Faculdade de Educação

Título: Futuro do Pretérito: a primeira revista estudantil da Faculdade de Educação da USP

Coordenador: Marcos Garcia Neira | Vice-coordenador: Vinício de Macedo Santos

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Beatriz Hitos, Beatriz Marques Paiva, Elydimara Durso dos Reis, Giovanna R. Osteti, Giulianna R. Osteti, Isabela Balázs, Millena Miranda Franco, Kesia Caroline, Pyetra Rodrigues Costa, Rani Beatriz Cruz Evangelista,

Resumo:  No âmbito das ações de cultura e extensão da USP, a Futuro do Pretérito surge como a primeira revista de divulgação científica produzida por estudantes na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Criada em 2019, por iniciativa da estudante Millena Miranda Franco, expandiu-se e, atualmente, conta com a participação de mais de 30 estudantes. O periódico quadrimestral expressa o desejo de popularização de ciência e tecnologia ao maior número possível de pessoas internas e externas ao contexto universitário, buscando sempre valorizar e incentivar produções da comunidade que integra a FEUSP. Encaminhando-se para sua oitava publicação eletrônica, o trabalho editorial divide-se em direção e vice-direção editorial; conselho editorial e redação; diagramação; revisão; e assessoria de imprensa e comunicação. Ademais, também têm sido fomentados debates e eventos que tematizam a produção de imprensa periódica estudantil e a popularização de ciência e tecnologia para a sociedade.

Palavras-chaves:  imprensa periódica estudantil, educação, extensão