Congresso Site Publicado

Congressista: Nina Haase Ceccon
Unidade USP: Faculdade de Saúde Pública

Título: Impactos da criação da Liga Acadêmica de Vegetarianismo da Faculdade de Saúde Pública da USP

Coordenador: Aline Martins de Carvalho
Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Clara Guimarães Pereira, Danilo Junji Kai, Felipe Leschaud de Oliveira, Lissa Potter Cardeira Pedro, Lívia Dirani, Nina Haase Ceccon, Thainá Toledo Ribeiro, Victor Kenji Cordeiro Sueyoshi, Vithor Rossi Fickert,

Resumo:  Com o propósito de disseminar conhecimento seguro sobre a alimentação vegetariana e sua relação com a saúde e o meio ambiente – através de aulas, palestras, mídias sociais e eventos, a Liga Acadêmica de Vegetarianismo (LAVeg) da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP/USP) busca ampliar a compreensão acerca da nutrição vegetariana aos estudantes da graduação e à população. Em seu tempo de atuação, temos que os participantes da liga classificaram com unanimidade a LAVeg como “ótima” para suas formações profissionais. Em eventos realizados, foram alcançadas 599 inscrições. Fora da universidade, considerando as atividades na rede social do Instagram, 142.723 usuários usufruíram dos conhecimentos sobre vegetarianismo disponibilizados pela liga. Dessa forma, o trabalho em questão visa apresentar a importância da criação da LAVeg para a graduação de Nutrição da FSP/USP, bem como seus impactos dentro e fora do meio universitário.