Congresso Site Publicado

Congressista: Eliany Cristina Ortiz Funari
Unidade USP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Título: Núcleo de Artes Afro-Brasileiras. Notórios saberes e o conhecimento grafado no corpo.

Coordenador: John Cowart Dawsey

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Eliany Cristina Ortiz Funari, Thiago Marcelo Mendes, Luiz Antonio Nascimento Cardoso,

Resumo:  Apresentamos neste trabalho as ações e desdobramentos dos Programas de Dança Afro-Brasileira, Capoeira Angola e Percussão, desenvolvidos pelo Núcleo de Extensão e Cultura em Artes Afro-Brasileiras da Universidade de São Paulo. Ressaltamos sua contribuição com a diversidade epistemológica nesta instituição universitária, os princípios de sua ação educativa e o alcance do seu trabalho de extensão, que chega ao intercâmbio com instituições, mestres e mestras dos saberes tradicionais de expressão corporal do estado da Bahia.

Palavras-chaves:  Artes Afro-Brasileiras, Educação, Corpo