O sistema alimentar paulistano: Como divulgar e conectar atores e iniciativas sustentáveis em uma cidade global?

Congresso Site Publicado

Congressista: Pamela di Christine Franco de Oliveira
Unidade USP: Faculdade de Saúde Pública

 

Título: O sistema alimentar paulistano: Como divulgar e conectar atores e iniciativas sustentáveis em uma cidade global?

Coordenador: Dirce Maria Lobo Marchioni | Vice-coordenador: Aline Martins de Carvalho

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Pamela di Christine Franco de Oliveira, Melissa Yasmin Alves Tarrão, Letícia Machado, Júlia Wagner Ciscato, Aline Martins de Carvalho, Dirce Maria Lobo Marchioni,        

Resumo:  São Paulo é a cidade mais populosa da América Latina. É considerada uma cidade global, com relevante papel econômico. Para atender a demanda de alimentos em uma cidade com essa magnitude, é importante observar a complexidade de seu sistema alimentar, já que apesar dos incontáveis pontos de venda de alimentos na capital paulista, ainda há significativa desigualdade no acesso aos alimentos saudáveis. Neste sentido, busca-se por meio das ferramentas digitais, mecanismos para aproximar, interagir e divulgar atores e iniciativas do sistema alimentar sustentável paulistano. Através de entrevistas e publicações nas redes sociais do Sustentarea, dialoga-se com diferentes atores envolvidos na construção de práticas mais saudáveis e sustentáveis. Espera-se com este projeto disseminar informação e auxiliar na construção do conhecimento acerca do tema e promover mudanças de hábitos alimentares na população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *