Congresso Site Publicado

Congressista: PAULA FONTANA FONSECA
Unidade USP: Instituto de Psicologia

Título: Plantão Institucional: uma estratégia de formação para equipes profissionais da saúde, educação e assistência social

Coordenador: Adriana Marcondes Machado | Vice-coordenador: Paula Fontana Fonseca

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Adriana Marcondes Machado, Paula Fontana Fonseca, Beatriz Saks Hahne,

Resumo:  O Plantão Institucional é um projeto de extensão universitária realizado pelo Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da USP que oferece um espaço de formação e de supervisão para equipes de profissionais que atuam em instituições públicas que trabalham no campo educativo. Já foram atendidas mais de 130 equipes de profissionais em uma prática de trabalho baseada na circulação da palavra e no desenvolvimento de estratégias que ampliem a análise das questões trazidas. Essa atividade tem gerado torções discursivas no que se apresenta como saber instituído e intensificação da implicação subjetiva dos participantes.