Projeto Crianças do CRUSP

Título: Projeto Crianças do CRUSP

Coordenador: Patrícia Dias Prado

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Lorrana Cerezer Guimarães, Juarez de Oliveira Cardoso, Larissa Soares da Silva, Maynara Moreira Lima dos Santos,

Resumo:  Iniciado em 2003, por estudantes da USP, em parceria com AMORCRUSP, SAS, Creches/Pré-escolas da USP e desde 2009, sob coordenação da Profa. Dra. Patrícia Prado, FEUSP, pelo PUB-USP, este Projeto de cultura e extensão em Educação não formal desenvolve propostas educativas, lúdicas e artísticas, por educadores de diversas licenciaturas, com crianças moradoras do CRUSP – cerca de 30 crianças, de 2 a 12 anos, de 2ª a 6ª feira, das 19h às 21h e em finais de semana especiais, em uma sala equipada com brinquedos, livros e jogos no CRUSP, a Salinha das Crianças, além das áreas livres próximas, visitas às praças e museus da Universidade, passeios e viagens. Com a pandemia da covid-19 e necessidade de isolamento social, o Projeto precisou reinventar-se com criação de Kits brincantes, de perfis nas redes sociais e Portal Web, com postagens diárias de brincadeiras para famílias e crianças, estendendo seu alcance a toda comunidade interna e externa da USP.

Palavras-chaves:  Crianças, CRUSP, Educação não formal, brincar