Projeto Extensão Solidária

Congresso Site Publicado

Congressista: Giovanna Lopes de Souza
Unidade USP: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto

Título: Projeto Extensão Solidária

Coordenador: João Luiz Passador

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Alini de Oliveira Reis, Emily Araujo Dias dos Santos, Giovanna Lopes de Souza, Jaqueline de Oliveira Lima, Sarah Marques Martins, Tamara dos Santos de Souza,

Resumo:  O Projeto Extensão Solidária, atualmente vinculado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP é um Projeto de Extensão que busca proporcionar uma maior interação entre os estudantes da universidade e a população das comunidades carentes da região. O projeto atende crianças e adolescentes de 4 a 18 anos e tem como objetivo o crescimento ético, educacional, profissional e intelectual destes. Sua estratégia de inovação central é o desenvolvimento de suas diretrizes pautadas nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Atualmente o Projeto conta com 390 fichas de inscrição de famílias cadastradas no banco de dados, com a participação de 14 alunos da graduação das diversas unidades do Campus da USP de Ribeirão Preto e voluntários flutuantes externos à comunidade USP.

Palavras-chaves:  voluntariado; social; extensão;