RoboWeekend

Título: RoboWeekend

Coordenador: Marcelo Becker

Área Temática: Engenharias

Participantes: Ana Luísa Rafael Maia, Benito Palma Miele Aniceto, Leandro Antonio Silva, Luca Borgonovi, Lucas Toschi de Oliveira, Thallys Simões de Morais Oliveira,

Resumo:  O RoboWeekend é um evento de robótica, realizado durante um final de semana, que traz temas atuais e relevantes na área para toda a sociedade. É uma iniciativa do Grupo SEMEAR, um grupo de robótica de graduação da USP, em parceria com o Centro de Robótica da USP São Carlos (CRob).

Com 3 edições realizadas de maneira virtual, o projeto tem como objetivo trazer a robótica ao conhecimento do mais amplo espectro de pessoas possível, sendo planejado para atingir diferentes públicos, desde aqueles que dominam conhecimento na área aos que nunca tiveram contato. Para transformar a robótica em uma divulgação científica acessível, o evento é realizado de forma totalmente gratuita e faz uso de plataformas consolidadas popularmente, como YouTube, Instagram e Facebook.

Palavras-chaves:  robótica, evento, tecnologia, divulgação