SEMANA DA EDUCAÇÃO FEUSP 2020

Título: SEMANA DA EDUCAÇÃO FEUSP 2020

Coordenador: Prof. Dr. Rosenilton Silva de Oliveira

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Cyndel Nunes Augusto, Dafny Lira de Almeida, Giulianna R. Osteti, João Andrade, Millena Miranda Franco, Mirta Fania, Rani Beatriz Cruz Evangelista dos Santos, Thays Cristina dos Santos Rodrigues,

Resumo:  A Semana da Educação (SE) surge em 1983 e, após um intervalo, o corpo discente reassume sua organização em 2017 com o apoio da Comissão de Graduação. Pautada pelo desejo coletivo de calouras(os) do ano de 2016 de ampliar, aos/às estudantes da Faculdade de Educação da USP (Feusp), o acesso aos espaços de formação universitária, para além do cumprimento dos créditos em disciplinas e atividades de pesquisa, a SE sempre ensejou a democratização do acesso ao ensino a partir do constante diálogo entre Universidade e sociedade civil. Em 2020, a SE repensou o formato do evento, seus objetivos e demandas, lançou mão das TICs e reorganizou a equipe em razão do contexto pandêmico vivenciado. Os resultados do evento exibem um aumento do alcance do público, transmissão em 22 estados brasileiros e no DF, totalizando 31.980 visualizações nas 25 lives, mais de 8 mil inscrições no evento e 2.220 inscrições no canal do Youtube.

Palavras-chaves:  Participação estudantil, SE, formação docente