Congresso Site Publicado

Congressista: Sabrina Aparecida dos Santos Silva
Unidade USP: Escola Superior de Agricultura – Luiz de Queiroz –

Título: SolloNews: ferramenta de comunicação digital técnico-científica em ciências agrárias e ambientais

Coordenador: Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni | Vice-coordenador:

Área Temática: Ciências Agrárias

Participantes: Bruna Rodrigues de Almeida, Laiane Aparecida dos Santos, Sabrina Aparecida dos Santos, Nayana Alves Pereira, Mayara Martins e Martins, Thaís Nascimento Pessoa, Ana Carolina Benites Aquino, Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni,

Resumo:  A divulgação de práticas extensionistas é fundamental na formação acadêmica. Além de fornecer conhecimento teórico e prático, gera benefícios sociais. O Grupo de Extensão SolloAgro, do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP, tem realizado diversas atividades com intuito de aprimorar a difusão e a divulgação do conteúdo técnico-científico produzidos na universidade e em instituições parcei-ras. O SolloNews é um boletim semanal que divulga notícias, pesquisas realizadas na ESALQ e artigos pro-duzidos por instituições que desenvolvem estudos de destaque para a área. Para avaliar o desempenho do SolloNews, foram avaliados: número de inscritos no boletim; taxa de abertura e taxa de cliques no e-mail. Em dois anos, o número de inscritos teve aumento de 300%. A abertura dos e-mails e cliques nos links apresentaram resultados satisfatórios. Os resultados obtidos reforçam o trabalho de seleção, acurá-cia e síntese de conteúdo, além de proporcionar conteúdo relevante aos interessados.

Palavras-chaves:  comunicação,agronômia,solo