REMAMA-ON: tele condicionamento físico para sobreviventes de câncer de mama
O programa Remama, que oferece canoagem para sobreviventes de câncer de mama, teve suas atividades interrompidas em março de 2020 pela pandemia da COVID-19.
O programa Remama, que oferece canoagem para sobreviventes de câncer de mama, teve suas atividades interrompidas em março de 2020 pela pandemia da COVID-19.
O Projeto Exercício e Coração tem por objetivo dar subsídios para prática de atividade física para a saúde através de atuação presencial em um parque público
O Projeto Cinema e Corpo, uma parceria do CINUSP Paulo Emílio e do Grupo PULA (EEFE- USP), visa aproximar reflexões das áreas do Esporte, da Educação Física e do Lazer a outras áreas do conhecimento, tendo o cinema, o corpo e o movimento como pontos de intersecção
O Circuito de Arte e Cultura (CAC) do Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte USP tem a proposta de fomentar espaços colaborativos para atividades culturais. Inicialmente, elas eram voltadas para a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE). Conforme o projeto cresceu, o público se estendeu à comunidade USP e, por conta da pandemia, ocorreu de forma remota, abrangendo o público externo.
O Remama é um projeto de extensão universitária que recebe mulheres sobreviventes de câncer de mama para treinamento de canoagem dragon boat na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Com a interrupção das atividades presenciais em decorrência da pandemia de COVID-19, viu-se a necessidade de uma alternativa para as alunas se manterem ativas.
Com a pandemia da Covid-19 levando a universidade para o modo remoto, o desafio dos cursos comunitários foi estabelecer meios de manter o vínculo com o seu público. Assim, nasceu o projeto LudicaMente-USP: Aprender e Jogar com a Família on-line, com o objetivo de manter o vínculo com as crianças do curso de extensão comunitária Aprendendo a Nadar da EEFE-USP.
O presente trabalho relata a experiência da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) na organização da Exposição Virtual Memórias Olímpicas, realizada de 23 de julho a 5 de setembro de 2021.
A prestação de serviços de atividade física e esporte por meio de entidade pública pode ser considerada um bem social e deve ser avaliado no sentido de garantir sua qualidade (CHELLADURAI; CHANG, 2000; KO E PASTORE, 2004; MARIANO, 2017; AMARAL; ROCCO JR.; BASTOS, 2018).