Conforme cronograma, a organização do Congresso divulga, em 9/11/2021, os trabalhos aprovados para apresentação. No total foram submetidos 614 trabalhos, sendo que foram aprovados para esse I Congresso de Cultura e Extensão um total de 552.
__________________________________________________________________________________
Atualização 16/11:
Atenção: Os trabalhos listados abaixo estão aprovados para apresentação como pôster e serão disponibilizados no site do evento, já da forma que foram submetidos. Somente nos casos específicos em que houver necessidade de ajustes ou correções, as equipes serão contatadas por e-mail.
Parte destes trabalhos também foi selecionada para apresentação online ou vídeo. Estes também devem receber e-mails as devidas orientações.
Devido a dificuldades técnicas, parte dos e-mails não pôde ser enviada até o dia 12/11, conforme previsto, mas as mensagens remanescentes estão sendo enviadas até o dia 16/11.
Solicitamos que aguarde o recebimento de e-mails com as devidas informações, de acordo com as etapas do evento.
___________________________________________________________________________________________________
Informamos que os links estão sendo atualizados em em breve estarão todos habilitados. Podem usar a busca e menu lateral como opção.
#ECAemCasa: Comunicação, Cultura e Artes em tempos de pandemia
397 DIAS EM SILÊNCIO: TÍTULO PROVISÓRIO
7 edições e um objetivo: promover o ensino e a pesquisa em Neurociências para graduandos no cenário da pandemia do COVID-19
A Aquaponia como ferramenta de ensino de sustentabilidade nas escolas: uma ação de extensão à educadores da Educação Básica
A ATUAÇÃO DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO CONTÍNUA E NO SUPORTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
A Botânica “Tá on” Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na promoção de Conhecimento, Encantamento e Conservação da Biodiversidade Vegetal
A Coleção de Plantas Aquáticas e Palustres da ESALQ como ferramenta transdisciplinar no ambiente da universidade
A Competição USP de Conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo
A cor da ciência
A Criação do Centro de Estudos para a Paz, como Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária GLIP-USP
A difusão dos Estudos Japoneses na seara virtualizada: resultados e experiências do Curso de inverno Pluralidades artísticas no Japão: manifestações literárias, visuais e sonoras
A extensão universitária como ferramenta para estimular as meninas nas carreiras de “STEM”
A Importância da Compostagem no Mundo Contemporâneo
A importância da conscientização dos alunos do Ensino Fundamental I sobre qualidade de vida para um envelhecimento saudável
A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da USP (ITCP-USP) e suas atividades no período de pandemia
A OSUSP em números: as programações da orquestra de 1976-2019
A PREVALÊNCIA DOS NEUROMITOS EM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A PSICOLOGIA NO ENFRENTAMENTO DAS OPRESSÕES DE GÊNERO: UM ESTUDO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS NO NÚCLEO DE EXPRESSÃO FEMININA DA FACULDADE DE DIREITO DA USP
A Química ao alcance de muitos – divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral
A relação com o corpo e com a alimentação na dança profissional
A salvaguarda do patrimônio imaterial paulistano na extensão, ensino e pesquisa da USP
A trajetória do Time Enactus Campus São Carlos no desenvolvimento de projetos socioambientais: dificuldades, situação atual e perspectivas futuras
A Universidade e as Redes Locais – Extensão e Redes no Butantã
A USP e a São Remo: a atuação dos Programas Avizinhar (1998-2006) e Aproxima-Ação (2013-2021)
A web como ferramenta de ensino e difusão de procedimentos culinários vinculados à promoção de uma alimentação adequada e saudável.
ABC na Educação Científica – Mão na Massa: Conhecendo as partes das plantas
Ação Social: Setembro Amarelo e Saúde Mental dos Adolescentes
Ações Educativas e Aprimoramento de Profissionais que Trabalham com Adolescentes Usuários de Substâncias: Extensão entre Universidade e Comunidade
AÇÕES EXTENSIONITAS NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19 COM DIABÉTICOS
AÇÕES FORMATIVAS JUNTO A PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
Ações interprofissionais de promoção à saúde como forma de promover a sustentabilidade da saúde e bem estar das pessoas
Ações Sociais no Campus USP São Carlos
Acolhimento, flexibilização e vínculo com a aprendizagem de língua inglesa em contexto universitário em tempos de pandemia
Acompanhamento e investigação dos óbitos materno-infantis em Ribeirão Preto – SP: sustentação para processos educativos junto às instituições de saúde
ÁGUA E SOLO NA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL
Alfabetização de jovens e adultos e a redução das desigualdades: uso de tecnologia apoiando o desenvolvimento do ODS 10
ALFABETIZAÇÃO EM SAÚDE BUCAL: INTERFACE ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO BÁSICA
Alfabetização midiática e produção audiovisual na escola pública: ensinar crianças e jovens a interpretar e a produzir informação
Alfred Wallace: Propondo independentemente de Darwin a Seleção Natural
Alimentos nativos, cultura alimentar e gênero: e-book “Memórias da Mandioca” escrito por mulheres do NACE Sustentarea USP
Análise do Curso de Ciências Moleculares (PRG/USP) – histórico dos 30 anos e perspectivas futuras
AnatoVet – Guia Prático para Curiosos: vídeos educativos como produto da extensão universitária ao Ensino Médio
Antrozoo: A construção de um projeto de divulgação científica
Aplicação do Cursinho Popular Paiva para alunos de Escola Pública
APOIO PEDAGÓGICO DOMICILIAR, NO GRUPO DE APOIO AO TRANSPLANTADO DE MEDULA ÓSSEA – GATMO
Aprendendo com ações de extensão da Liga de transplantes de Órgãos e Tecidos da EERP-USP
APRENDENDO COM O ENSINO DE PACIENTES ESTOMIZADOS E SEUS FAMILIARES
Aprendendo com o ensino de receptores de transplante de fígado e seus familiares
Aprender e Ensinar Imunologia- Projeto Jovem Imunologista
Aprender na comunidade
Aprender na Comunidade: a liderança de enfermagem baseada em valores
Aproxima Sorrisos
Aquaponia Sustentável: proteção dos recursos hídricos e segurança alimentar aplicada em espaços não formais de ensino
ARTE COMCIÊNCIA: HISTÓRICO E VIVÊNCIAS QUANTO AS COTAS ÉTNICAS E SOCIAIS NO INSTITUTO DE FÍSICA DA USP
ARTE E CIÊNCIA NA ESCOLA
Arte Educação Ambiental: uma atividade do Instituto de Biociências (IB-USP) no Programa USP 60+
Artecomciência: explorando a imaginação e cultivando a comunicação científica nas graduações do IFUSP
Articulação das Ações do Grupo de Trabalho Água e sua Atualização no Banco de Dados do Plano Diretor Socioambiental do Campus USP “Luiz de Queiroz”
Articulação de rede de comercialização junto a pequenos produtores de um assentamento rural fundamentada na Economia Solidária
As barreiras tecnológicas e a acessibilidade em sites da Universidade de São Paulo
As redes sociais como ferramentas de comunicação em saúde: o alcance da alimentação sustentável na web
ASSOCIAÇÃO RIBEIRÃOPRETANA DE ENSINO, PESQUISA E ASSISTÊNCIA AO HIPERTENSO – AREPAH: ESTRATÉGIA COM A UNIVERSIDADE PARA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DA MORBIMORTALIDADE POR DOENÇAS CARDIOVASCULARES NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO – SP
Atendimento multidisciplinar ao paciente com diabetes mellitus no município de Bauru
Atendimento Psicanalítico de Gêmeos – grupo Gemelar
AtivEstat – Atividades de Estatística
ATIVIDADE “CORPO POLÍTICO – PLANTAS”: O RECONHECIMENTO DE POTENCIALIDADES E A VALORIZAÇÃO DO SUJEITO COMO PRODUTOR DA SUA SAÚDE
Atividade Física no pós-COVID: da Pesquisa à Cultura e Extensão
Atividades de Aproximação do Discente com a Realidade Profissional
Atividades de extensão em Saúde Coletiva: experiência de uma liga acadêmica
Atividades interativas do Clube de Ciências Luiz de Queiroz (CCLQ)
Atlas da Dinâmica Criminal em São Paulo (SP): roubos a transeuntes e de veículos
Atlas Molecular da Sustentabilidade
ATLAS SANCA: conhecendo São Carlos por suas bacias
Avanços e perspectivas do projeto “Vai ter menina na Ciência”
BAIRRO NOVO NO MUNICÍPIO DE LAGARTO-SE – ARQUITETURA E URBANISMO NA CIDADE PÓS-PANDEMIA
Banco de Dados em Eletrocardiografia Veterinária
BIBLIOTECANDO NA CAROCHINHA: AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA NA BIBLIOTECA DA CRECHE E PRÉ-ESCOLA CAROCHINHA -USP DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Bio na Rua
Biocientista Mirim – Ação Taquarivaí
Biocientista Mirim: Relatório de aluno
Biologia e Sociedade: memória da CCEx/IBUSP
Boletim Informativo como estratégia de ensino-aprendizagem para a difusão de informação baseada em evidências sobre Covid-19
BOLSA PPI PARA A PÓS-GRADUAÇÃO CARLOS E DIVA PINHO
Caça-Respostas do Museu de Anatomia Humana Prof. Alfonso Bovero
Café com Morilas: Democratizando o conteúdo acadêmico
Campanha #uspfazoteste
Canal Oficial do Departamento de História USP no YouTube
Canetas de insulina: o que preciso saber? Produção de vídeo educativo para apoio à pessoa com Diabetes Mellitus e seus cuidadores
Capacidade para o autocuidado de idosos residentes em uma Instituição de Longa Permanência
CAPACIT@: SUPORTE ÀS AÇÕES DO GRUPO INTERDISCIPLINAR DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE PARTO DOMICILIAR PLANEJADO (GIEPDP)
Capítulo Institute for Healthcare Improvement Open School da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Características dos pacientes atendidos no Ambulatório de Reabilitação do Complexo do Ombro no ano de 2021
Cartilha da Cidade
Cartografia interdisciplinar no território do Butantã: fortalecimento de redes solidárias a partir do Ponto de Economia Solidária e Cultura da região
Censo Pontes e Vivências de Saberes: conexão universitária e periferia
Censo Pontes e Vivências de Saberes: conexão universitária e periferia
Centro de Inclusão Social USP São Carlos
Centro de Pesquisa e Atendimento de Traumatismo em Dentes Decíduos da Disciplina de Odontopediatria da FOUSP: Documentação e divulgação
Ciências humanas por filmes: um ferramenta de democracia e ensino
CientificaMente ARTE | Residência artística “Com Carinho, Rosalind Franklin”
Cine adentro: curadoria e produção de mostras cinematográficas no CINUSP Paulo Emílio
CineGRI: Cineclubes e Produção de Conteúdo
CINUSP – Cinema público, gratuito e de formação de público
Cipós: os segredos suspensos da floresta
Circo da Física
Circuito de Arte e Cultura do Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte USP
Clínica do Esmalte Dental: uma proposta concreta de integração de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária
Clube de Ciências da USP: Aprendizagem Baseada em Temas por meio do Experimento de Eratóstenes
CLUBE DE CIÊNCIAS PARA MENINAS – CENTRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES (CCA)
Clube de Leitura para o Público 60+
CO-ESCOLA: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas
Comer e Morar: viver no território tradicional na Mata Atlântica
Comida que sustenta: podcast que aproxima saberes tradicionais de idosas aos avanços científicos na área de alimentação e sustentabilidade
Comissão Ambiental da Biologia
Comunicação científica sobre sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis: a experiência da Revista Sustentarea
Comunicação digital técnico-científica em ciências agrárias e ambientais por meio de mídias sociais.
Comunidade de práticas: diálogos com hospitais para o enfrentamento da COVID-19 por meio de webinários
Comunidade Rugby USP
Comunidade Sustentarea: A importância da formação multidisciplinar em um projeto de extensão universitária
Concepção de modelos físicos para avaliação de parâmetros de desempenho hídrico, térmico e dinâmica da vegetação em tetos vegetados
Concerto Didático “Dominó Sinfônico”
Concertos Virtuais 2020
CONDUTA DELITUOSA NA ADOLESCÊNCIA E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO
Construção de um site para orientação de familiares de pacientes admitidos na unidade de terapia intensiva adulto
Construção e validação de cenário simulado para formação profissional em saúde no acolhimento à pessoas com autolesão não suicida
Construção e validação de dois vídeos educativos para pacientes portadores de doença renal crônica em terapia substitutiva renal e pós-transplante renal
Construindo narrativas contra-hegemônicas sobre a cidade
CONSTRUINDO PONTES: ATENÇÃO E CUIDADO A SAÚDE BUCAL DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
Consulta de enfermagem na Atenção Primária à Saúde: implementação das ações de cuidado à pessoa com Diabetes Mellitus em Ribeirão Preto- SP
Consumo energetico no Campus Luiz de Queiroz antes e durante a pandemia
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: PROMOVENDO A SAÚDE DAS IMIGRANTES NO CONTEXTO FAMILIAR
Continuidade das Atividades de Cultura e Extensão voltadas para o Ensino de Química em tempos de Pandemia
Contribuição dos bolsistas PUB-PRCEU no desenvolvimento da Coleção Biológica “Prof. Edmundo F. Nonato” do Instituto Oceanográfico (ColBIO)
CONTRIBUIÇÕES DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA USP PARA OS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Controle reprodutivo e populacional das capivaras da Raia Olímpica do campus USP da capital
Conversando sobre ciência com a comunidade em São Carlos: uma experiência do projeto Núcleo de Comunicação Científica – Papo Ciência
Cooperação para divulgação científica – Criação de um Centro de Memória Virtual
Coprodução de conhecimento para a conservação da biodiversidade e a justiça social: conectando pesquisadores e moradores em prol da convivência humano-fauna na Mata Atlântica Paulista.
CORAL ENCANT’HUs DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP
Cozinhando em redes: o compartilhamento de habilidades culinárias através das redes sociais
Cri@tividade: Animação como ferramenta para divulgação científica
Cri@tividade: Criando pontes entre ciência e arte
Criação e Desenvolvimento de uma Entidade Sem Fins Lucrativos no Setor da Construção Civil
Criando Materiais Complementares do Mergulho na Ciência USP: uma ferramenta para estimular estudantes e professores do Ensino Fundamental na busca por materiais relacionados à Ciência
Cuidado à população em situação de rua no contexto do enfrentamento da pandemia da covid-19
Cultura e extensão como um dos pilares da universidade: Projeto Livro, Leitor e Leitura
Cultura Plano e Ação: formulação de políticas culturais nos municípios
Curricularização da extensão e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-USP)
Cursinho Popular Arcadas
Cursinho Popular Ruth de Souza
Curso de Autoaprendizagem: Gestão Intersetorial de Políticas Públicas
CURSO DE DIREITOS HUMANOS PARA SECUNDARISTAS
CURSO DE EDUCADORES E EDUCADORAS POPULARES AGROECOLÓGICOS
CURSO DE EXTENSÃO DE TECNOLOGIA DO VÁCUO NA INDÚSTRIA
Curso de Férias em Ciências Biomédicas
CURSO SOBRE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS OFERECIDO NA MODALIDA-DE A DISTÂNCIA (EaD)
Cursos online de graduação e complementação da educação científica
Da academia à sociedade: o exitoso uso das mídias digitais como ferramentas de extroversão
DA ADMISSÃO À ALTA: ACOLHENDO A FAMÍLIA EM TEMPOS DE COVID-19
Dados Abertos e Cidades Inteligentes: modelagem preditiva para identificação de risco de crimes e zeladoria municipal Motivação e objetivos
DataDesign – Informações para gestão da Graduação do curso de Design
DataFEA
DESAFIO DO CONHECIMENTO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA: UMA EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS BRASILEIRAS EM UMA COMPETIÇÃO DE CIÊNCIAS
Desafios da transposição do conhecimento de visitas monitoradas ao Museu “Luiz de Queiroz” para atividades virtuais.
Desenho artístico de observação como ferramenta universal: contribuições para a democratização do ensino.
Desenvolvendo ações para promoção de lazer e participação social junto à pessoa com deficiência visual
DESENVOLVIMENTO DA NOVA BIBLIOTECA DIGITAL DA BBM/PRCEU/USP: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Desenvolvimento de estratégia de comunicação e ensino da Clínica Ampliada de Promoção de Saúde utilizando o Instagram
DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO SOBRE CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM AUTISMO E CUIDADOS PARA FACILITAR SUA INCLUSÃO SOCIAL
Desenvolvimento de Normas sobre BIM na ABNT
Desenvolvimento de um purificador de ar open source com uso do filtro HEPA e radiação ultravioleta-C no contexto da COVID-19
DESENVOLVIMENTO DO ARQUIVO DIGITAL DA BBM/PRCEU/USP: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DE DICIONÁRIOS DA BBM/PRCEU/USP: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DE PESQUISA INTEGRADA DA BBM/PRCEU/USP: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Desenvolvimento profissional de educadores sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ano 4
Design da visualização das informações de governança dos indicadores do ODS3
Desigualdade de gênero: um imperativo no tênis de mesa brasileiro de alto rendimento
Desvendando Novos Olhares: Encontros virtuais para ampliação de espaços de participação social da pessoa com deficiência visual
Dia e Noite com as Estrelas’: Um boletim astronômico
Diagnóstico da Coleta Seletiva nas Escolas de Ribeirão Preto
Diário ECO Kids: Educação para o Combate a Obesidade Infantil
Difundindo conhecimento interdisciplinar durante a pandemia de COVID-19: I Grupo de Estudos “Fundamentos em Neurociências e Comportamento” da LANeCom
Difusão de Informações sobre Medicamentos pelas Ondas do Rádio: uma proposta de Educação em Saúde – Pílula Farmacêutica
Difusão e Popularização da Ciência por meio de Clubes de Ciências, Feiras de Ciências e Inclusão Digital nas escolas.
Disque Robótica
Disseminação do conhecimento sobre medicamentos proibidos por doping prescritos na Odontologia
Disseminação do conhecimento sobre saúde e proteção bucal de atletas da USP utilizando as mídias sociais.
Diversidade e Mídias Sociais Digitais
Diversidade na cadeia de produção de queijos artesanais do Estado de São Paulo
Diversidade na Divulgação Científica com os Mamutes na Ciência
Diversidade, direitos, convivência e cultura: construção compartilhada de práticas comunitárias e territoriais inclusivas
Divulgação Científica em Física Médica através das mídias sociais
Divulgação Científica em Química e Bioquímica: Série de palestras “Química É Vida”
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA INCLUSIVA
Divulgação científica para o combate do coronavírus: por uma química segura e confiável dos agentes de desinfecção e limpeza
Divulgação Científica sobre Leptospirose
Divulgação Científica Utilizando Podcasts: Minuto da Química
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA PARCERIA ENTRE A EMPRESA JÚNIOR “PROTOS’’ E O NAP DE EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES EM HOMENS E ANIMAIS
Divulgação de experiências do projeto de extensão @cafe_com_pesquisa no Instagram (café com pesquisa)
Divulgação do acervo digital de amostras de plantas secas do Herbário SPF
DO ÂMBITO INSTITUCIONAL PARA O SOCIAL – ATIVIDADES INOVADORAS DE ARTICULAÇÃO EXTENSIONISTA EM PIRACICABA/SP
Do Museu à comunidade: divulgando as Geociências através do inventário do acervo
DO WEB-DEV À ESCOLA DIGITAL 4.0 – INTEGRANDO ÁREAS PARA RESOLVER PROBLEMAS SOCIAIS
E-book – Covid-19: Educação para Saúde
E-book “Panorama dos Biológicos na Agricultura”
E-book colaborativo “Revisão sistemática da ideia à submissão”: Uma iniciativa de ajuda mútua entre alunos que surgiu em um curso de difusão.
Eco Makerspace – Resultados de uma parceria USP e Prefeitura Municipal de Lorena
Economia Solidária e empoderamento feminino: ferramentas para a inclusão produtiva de mulheres e fomento à agroecologia no Butantã
ECOPONTOS EM RIBEIRÃO PRETO: INICIAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CANAL DE COLETA SELETIVA
Edição de conteúdos sobre audiologia na Wikipédia para difusão de conhecimento
Edital TUSP Dramaturgias em Processo
Educação ambiental com Programa Município VerdeAzul
Educação Ambiental e Resíduos: Fortalecendo Ações Escola&Comunidade
Educação Ambiental virtual para crianças de 3 a 4 anos de idade
EDUCAÇÃO PARA GEOCONSERVAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO GEOLÓGICO NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR
Educação para sustentabilidade: diálogos interdisciplinares
Educação popular digital em tempos de pandemia: a experiência do Programa USP Aproxima-Ação
Educare: Educação Fiscal nas Escolas Públicas
Educomunicação como Tecnologia Social Inovadora a serviço da sociedade – Núcleo de Comunicação e Educação da USP
ELABORAÇÃO DE UM LIVRO INFANTIL PARA CONVERSAR SOBRE ANEMIA FALCIFORME
Em Preto e Branco: recitais de piano e palestras acerca dos cursos oferecidos pelo CMU/ECA/USP em escolas de formação musical do Estado de São Paulo.
Empreendedorismo feminino em comunidades vulneráveis de Ribeirão Preto/SP: ações para empoderamento e sustentabilidade
Empreendedorismo de Impacto Social a partir das Indústrias Culturais e Criativas (EISICC)
Encontro de Gêmeos na USP: 5 anos de integração com a comunidade
Encontros para Brincar: Compartilhamento de brincadeiras e práticas culturais na Casa de Culturas Indígenas da USP
Engajamento de alunos(as) de graduação no processo de divulgação das Ciências Marinhas e Educação Ambiental por meio de rede social virtual do CEBIMar/USPx’x’
ENSINO DE CIÊNCIA INCLUSIVA: CEIQ VAI ÀS ESCOLAS
ENSINO DE GEOGRAFIA E DESIGN: UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL
Ensino de Literatura por meio do Teatro Popular
ENSINO EXPERIMENTAL COM KITS EDUCACIONAIS “FORMAÇÃO PARA O ENSINO PRÉ-UNIVERSITÁRIO E PROFESSORES”.
Ensino por meio de jogos no projeto “Escolinha Multiesportes”: proposta de plano de aula a partir dos princípios do Teaching Games for Understanding
Ensino remoto no âmbito do Programa Universitário de Educação Ambiental (PUEA) na ESALQ
Entomominas: um projeto de extensão promovendo o empoderamento científico feminino
Equidade Urbana em Territórios do Precário: ações sócio espaciais participativas em Paraisópolis
Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica (EAEM)
Escola de Física Contemporânea do Instituto de Física de São Carlos
Escolarização de crianças de origem imigrantes: impasses e potências
Espaço Interativo de Ciências (EIC): Educação e Difusão Científica induzidas por dois CEPIDs e um INCT, com apoio da USP.
Espaços de brincar, aprender e ensinar: uma escola Xavante
Espaços Maker, Aprendizagem por Problemas e Projetos e Internet das Coisas para jovens do Ensino Médio
Estação Memória: comunicação intergeracional a distância
Estimulação de habilidades subjacentes à alfabetização em língua portuguesa, de uma criança falante do Mandarim como primeira língua
Estudos de ações em cultura e extensão: análise da exposição virtual “Você e a USP – a Universidade de São Paulo sempre presente em sua vida”
Experiência Museológica em História da Enfermagem
Exposição virtual dos solos do Estado de São Paulo como ferramenta de difusão de conhecimento
Exposição Virtual Memórias Olímpicas: compartilhando histórias, imagens e narrativas
Extensão e formação: participação de graduandos no Projeto de Apoio Psicológico Online do Instituto de Psicologia
Extensão Médica Acadêmica: uma extensão multidisciplinar em saúde
FALANDO DE MORTE COM CRIANÇAS: A ELABORAÇÃO DE UM LIVRO
FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Ações de extensão para estímulo e desenvolvimento de talentos em ciências e engenharia
Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã: Construindo autonomia e sustentabilidade
Fibromialgia sob controle: associação entre Laser e Ultrassom Terapêuticos como recurso fisioterapêutico no controle efetivo da dor.
FÍSICA NO CIRCUITO CULTURAL: CRIAÇÕES CIÊNCIARTE PARA O WORKSHOP “REVELANDO UNIVERSOS”
Física para Todos: Um programa de sucesso em divulgação científica virtual do Instituto de Física da USP
Foca nas Mídias: revelando a desinformação
Fomentando a reflexão e o engajamento de jovens do ensino médio por meio da produção de vídeos de divulgação científica sobre temas sociocientíficos controversos
Formação à distância no apoio à implementação da linha de cuidado para sobrepeso e obesidade: a comunidade acadêmica atenta às demandas do SUS
FORMAÇÃO DE CENTROS DE REABILITAÇÃO PÓS-COVID: tecnologia aplicada à saúde
Formação de/com professores que ensinam matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos
FORMAÇÃO MULTIDISCIPLINAR EM UMA LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE ÚNICA (LASU)
Formação para controle social em saúde: relato de uma experiência em defesa do Sistema Único de Saúde
Fortalecendo o ensino e práticas nos assentamentos rurais
Fortalecendo os laços da FCFRP / USP com a sociedade
Futebol e promoção da saúde na adolescência
Futuro do Pretérito: a primeira revista estudantil da Faculdade de Educação da USP
FZEA na escola – Estímulo ao acesso de estudantes da região ao ensino universitário público
GAMEFICAÇÃO E A INCLUSÃO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO: UMA NOVA FORMA DE ENSINAR VOLTADA AO CAMPO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
Gênero, Sexualidade e Juventude Vivências e debates entre adolescentes do bairro Jardim Keralux, município de São Paulo.
GESP – 32 anos de Extensão/Comunicação rural junto à Agricultura familiar em São Pedro, SP
GINÁSTICA RÍTMICA NA UNIVERSIDADE: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO
Grupo compostagem itinerante ensina e promove práticas ecológicas e empreendedorismo sustentável
Grupo Criativo e as ferramentas virtuais – mantendo os laços grupais e as possibilidades de trocas sociais durante a pandemia de COVID-19
Grupo de Ação FLORUSP
Grupo de Consumo Agroecológico Sepé Tiaraju
Grupo Reflexivo de Apoio à Permanência na Universidade de São Paulo (GRAPUSP)
Grupos de Extensão com Gestão de Estudantes como Ação Integradora e Promotora de Saúde Mental: uma experiência no ICMC/USP
GRUPOS MUSICAIS DA ESALQ/USP E TALENTOS NA PANDEMIA
GUIA DE ORIENTAÇÃO AOS PAIS DE CRIANÇA COM TEA
Guimarães Rosa: Canto, Encanto e Leveza. Uma construção coletiva.
História da Medicina em tempos de pandemia: as experiências do Museu Histórico da FMUSP na comunicação virtual de seu acervo
Horta Comunitária USP de Ribeirão Preto: um projeto de sustentabilidade ambiental e social
HORTA VERTICAL NO CRUSP – CAMPUS BAURU COM A REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS PLÁSTICOS
Horto Medicinal da FCFRP: trilhas informativas e ilustradas com plantas de interesse farmacêutico
HUMANIZAÇÃO NA AMBIÊNCIA DAS ÁREAS DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DO ICR
I Ciência em Jogo do EIC: uma experiência gamificada sobre a Covid 19
I SEMANA INTEGRADA DA MOBILIDADE EM PIRACICABA/SP
IEB Minecraft
Impacto da Pandemia da COVID-19 em Pacientes com Transtornos Alimentares
Impacto da Pandemia nas atividades de extensão na ESALQ/USP
Impactos da criação da Liga Acadêmica de Vegetarianismo da Faculdade de Saúde Pública da USP
INCENTIVO A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NO CAMPUS USP “LUIZ DE QUEIROZ”
Incentivo a Moradias Sustentáveis
Índice de capacidade para o trabalho de enfermeiros hospitalares envolvidos na assistência direta a pacientes diagnosticados com COVID-19
INFRAESTRUTURA E CIDADE: APOIO À FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PREVENTIVAS ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS ASSOCIADAS AO ESPAÇO PÚBLICO E ÀS AGUAS
Iniciativa Sábados Azuis: colaboração e compartilhamento de conhecimentos e soluções para territórios turísticos
INOVANDO NA PANDEMIA COM ATIVIDADES À DISTÂNCIA
Insetos na Escola: um projeto do Instituto de Biociências (USP) para empréstimo de material didático para escolas da Grande São Paulo
INSIGHT: Educação Empreendedora
INSPIRE – Ventilador Pulmonar de Baixo Custo Aberto, Atividades de Treinamento Realizadas
Integração de Dados Espaciais dos Municípios da Região Metropolitana de São Paulo para Suporte ao Planejamento e Embasamento de Políticas e Ações Públicas – Guararema
IntegraFÍSICA – Integração de Estudantes de Escolas Públicas ao Instituto de Física da Universidade de São Paulo
Integrando ciência e conhecimento entre a universidade e a sociedade
Intervenção em Psicologia do Esporte na atenção à Saúde Mental: práticas corporais como dispositivo terapêutico em Hospital psiquiátrico
Intervenção terapêutico ocupacional com crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Introdução ao cinema como arte
Introduzindo conceitos sobre a vacina genética para prevenção de COVID-19 para alunos do Ensino Médio
Inventário e Utilização de Placas QR Code nas árvores do Campus “Luiz de Queiroz”
KIDS SAVE LIVES BRASIL
KIDS SAVE LIVES: a narrative review of associated scientific production
Lab vivo – Integrando graduação e extensão
Lab_Arte (Laboratório Experimental de Arte, Educação e Cultura)
LABORATÓRIO EMPREENDEDORISMO-ESCOLA (LABEE): FORMAÇÃO DE EMPREENDEDORES UTILIZANDO CONCEITOS DE PRÉ-INCUBAÇÃO
Laboratórios Astrofísicos On-line
Lectures Littéraires Contemporaines : Écrivaines Francophones
Leguenoma no MZUSP: atividade acadêmica transposta em jogo no museu
Leitura e escrita Braille: uma perspectiva para inclusão educacional
Levantamento epidemiológico da condição de saúde bucal das crianças indígenas da Reserva Tupi Guarani – Aldeia Rio Silveiras
LIDERANÇA E MOBILIZAÇÃO SOCIAL: ESTIMULANDO A COMPREENSÃO DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL EM SAÚDE EM ALUNOS DO ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL
Liga Acadêmica de Odontopediatria da FORP/USP: um projeto de potencialização universitária para a sociedade
Liga de Cuidados à Saúde da Mulher: desempenho no primeiro ano da pandemia da COVID-19
Liga de Prevenção e Combate ao Câncer da EERP-USP
Liga Interprofissional de Genética e Genômica na Saúde Humana: as lives como um potente instrumento para a cultura e extensão universitária
Línguas da USP, Línguas na USP
LITERATURA LGBTQIA+ NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS: A EXPERIÊNCIA DO CLUBE DE LEITURA ‘LITERATURA E DIVERSIDADE’
LudicaMente-USP – Aprender e Jogar com a Família on-line: um breve relato da construção à avaliação
Machado de Assis: primeiras edições e raridades
Mania de Ensinar: apoio ao ensino a distância
MANUTENÇÃO CORRETIVA PARA A ILUMINAÇÃO VIÁRIA NA CUASO
Manutenção de sítio na internet e Monitoramento de dados do Observatório da criminalização da Pobreza e dos Movimentos Sociais no Brasil entre 2020 e 2021
Mapeamento e construção de fluxograma e guia de Acessibilidade na Universidade
MARIIAS: transformando realidade através de tecnologias imersivas em educação
Marketing e produção de Conteúdo: Coordenação dos Boletins MarkEsalq
MATEMATECA: um acervo de objetos matemáticos
Material de divulgação sobre o Campus Fernando Costa e FZEA para escolas de Ensino Fundamental de Pirassununga e Região, visando inclusão social, cultural e educacional
MATERIAL EDUCATIVO PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE NA FIBROMIALGIA: DA ELABORAÇÃO À DI-VULGAÇÃO NO METRÔ DE SÃO PAULO – SP
Material educativo sobre transtornos psicóticos e cuidados em saúde mental
Material instrucional para reserva ecológica da USP: “Plantas notáveis do Parque CIENTEC”
MED NA ESCOLA: a graduação medicina e os adolescentes do ensino médio
Medicina culinária: da horta comunitária ao ensino sobre alimentação saudável
Meditando no Laboratorio
Melhorando a prevenção e controle da infecção para resposta ao COVID-19 no Brasil (PREVCOVID-BR)
Melhoria da Gestão de Águas Pluviais dos Campi da USP Através de Jardins de Chuva: Dispositivo de Solução Baseada na Natureza com Potencial Pedagógico
Meninas na Ciência: Ampliando Espaços e Abrindo Caminhos
Mergulho na Ciência USP virtual transpondo as barreiras geográficas
Metodologias Ativas para o Empreendedorismo de Mulheres Jovens, Adultas e da Terceira idade: o empoderamento com o cacau “Bean to Bar”
Metodologias Ativas: aproximando Universidade, Escola e Comunidade
Microscópio digital e lâminas histológicas para escolas da rede pública de ensino
Mídias Sociais – Programa USP Diversidade
MODELO DE ANÁLISE DE QUESTÕES-PROBLEMAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS: DA DIMENSÃO DE DISPONIBILIDADE DA INFORMAÇÃO À DIMENSÃO COGNITIVA
Modos de existência de projetos coletivos na interface arte, saúde e cultura: compartilhando saberes e experiências
MONITORAMENTO DA DINÂMICA POPULACIONAL DO CARRAPATO-ESTRELA AMBLYOMMA SCULPTUM EM ÁREAS DE INFLUÊNCIA DIRETA E INDIRETA DA PRESENÇA DE CAPIVARAS NO CAMPUS LUIZ DE QUEIROZ /ESALQ-USP EM PIRACICABA-SP COMO SUBSÍDIO AO SEU CONTROLE
MONITORAMENTO DA DINÂMICA POPULACIONAL DO CARRAPATO-ESTRELA AMBLYOMMA SCULPTUM EM ÁREAS DE INFLUÊNCIA DIRETA E INDIRETA DA PRESENÇA DE CAPIVARAS NO CAMPUS LUIZ DE QUEIROZ /ESALQ-USP EM PIRACICABA-SP COMO SUBSÍDIO AO SEU CONTROLE
Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030: o audiovisual como ferramenta para a discussão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Mudanças e adaptações do Programa USP 60+ na pandemia e resultados obtidos em termos de engajamento virtual nas plataformas, assim como vagas oferecidas pelos cursos online
Mulheres na Engenharia
Museu em contexto virtual: Cantinho do Brincar
Música como instrumento de promoção de saúde a idosos do Grupo Nova Idade: uma experiência musical online em contexto de pandemia do COVID-19
Música de Câmara telemática: performance e criatividade no ambiente virtual
Música na pandemia: relato de experiência do Centro Cultural do Campus USP de Bauru
Neurociência sob uma perspectiva do cotidiano
Neurociência, bem-estar e envelhecimento no cotidiano do idoso
Noite com as estrelas
Nome Social: vídeo-animação e curta-metragem para inclusão e diversidade
Normalização Técnica ABNT de “Cidades e Comunidades Sustentáveis”
Notícias de Ciência e Tecnologia
Núcleo de Apoio à Difusão de Informações sobre a Comissão Nacional da Verdade (Brasil) – NACE CNV-Brasil
Núcleo de Artes Afro-Brasileiras. Notórios saberes e o conhecimento grafado no corpo.
Núcleo de Práticas Pedagógicas Dandara
Núcleo de Tradução Jurídica e Divulgação Histórica (TradJur)
O devaneio em Clarice Lispector
O Festival da Química na construção da relação universidade e sociedade
O Funcionamento do Arquivo de uma Orquestra Sinfônica
O IFSC na feira USP e as Profissões
O impacto do programa Bolsa Atleta nas carreiras esportivas do tênis de mesa brasileiro
O livro “Noções de Oceanografia”: um marco no ensino, cultura e extensão do IOUSP
O nascimento do Mosaico EducoFlorestal Agroecológico de Itatinga como promotor de expressão e diálogo com a sociedade
O oferecimento de uma sequência de cursos de extensão visando à capacitação da comunidade para a compreensão das vicissitudes da Literatura Infantil e Juvenil durante vínculo docente temporário
O papel e a contribuição das universidades na localização dos ODS na cidade de São Paulo, Brasil
O papel transformador de estudantes de graduação além dos muros da universidade
O PROJETO “EMBAIXADORES DA MATEMÁTICA” DO INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP
O projeto “Ginástica para Todos na EACH”: um resgate das ações desenvolvidas entre 2015 e 2019
O Projeto EAMar na Década do Oceano: capacitação de professores do Ensino Médio, produção de material didático e Ciência Cidadã
O que são animais de laboratório? Como eles vivem? Para que são utilizados?
O sistema alimentar paulistano: Como divulgar e conectar atores e iniciativas sustentáveis em uma cidade global?
O TRIPÉ PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO NO PAINEL USP de GÊMEOS
O USO DE TELESCÓPIOS NA ESCOLA PARA A DIVULGAÇÃO DA ASTRONOMIA
Observatório de Impactos Ambientais
Odontologia e COVID: você tem medo de quê?
Oficina de Turismo Social – Viver São Paulo | USP60+ | EACH | USP
Oficinas de Brincar e Conviver – encontros de repertórios
Oficinas de Orientação Profissional virtuais – inovação da Feira USP e as Profissões
Onde o Acaso Não Tem Vez
Organização Museológica como potencialidade para o âmbito da pesquisa
Os desafios e aprendizagens na organização de uma Olimpíada de Química virtual
Os primeiros passos da Assessoria Jurídica da Clínica de Direitos Humanos das Mulheres (CDHM – USP)
Paisagismo funcional, bem-estar e segurança alimentar: Uma abordagem integrada
Pandemias – A Fonoaudiologia 360 graus
Papel social dos Cientistas dos Alimentos exercido por meio da disseminação dos seus conhecimentos
PARA ALÉM DOS MUROS DA UNIVERSIDADE: DESCONTRUÇÃO DE FAKE NEWS COMO RECURSO AVALIATIVO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Participação de estudantes de graduação na assistência de enfermagem a indivíduos em seguimento em um ambulatório de primeiro episódio psicótico e seus familiares no contexto da pandemia de COVID-19
Passeio virtual também pode ser legal! – Inovação a favor da manutenção da relação Parque CienTec-Sociedade em tempos de pandemia
PEDAGOGIA HOSPITALAR NO SETOR DE HEMODIÁLISE INFANTIL: PROMOVENDO O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO ESCOLAR
Percepção da comunidade sobre serviços de atividade física durante a pandemia Covid-19
Periferia Livr@: Fortalecendo produção, discussão e ensino de literatura periférica
PERMAUSP: PERMACULTURA E GEOCIÊNCIAS NA CIDADE DO SOL
Perspectivas de ensino e aprendizagem por meio de projetos com temas geradores e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC)
Perspectivas de um isolamento: ação de engajamento cultural em tempos de pandemia por meio da linguagem fotográfica
PLANEJAMENTO, PROJETO, PRODUÇÃO E MONTAGEM DA EXPOSIÇÃO: A TRAJETÓRIA DE JORGE CARON
Plano de urbanização e regularização fundiária do Banhado – Jardim Nova Esperança, São José dos Campos-SP
Plantão Institucional: uma estratégia de formação para equipes profissionais da saúde, educação e assistência social
Podcast Ciência em Fato
Podcast Sala TUSP
Podcast: experiência da gravidez, parto e pós parto no centro de parto humanizado Casa Ângela em tempos de pandemia
Poemas do Romantismo na sala de aula
Pontapé Empreendedor
Portal de Inteligência do Turismo dos Municípios Paulistas
Posvenção: desenvolvimento de um curso de formação para o apoio inicial a enlutados por suicídio
Potencializa: Potencialização de jovens multiplicadores em contextos periféricos
Práticas do canto coral na pandemia: um relato sobre a criação e desenvolvimento de técnicas de ensaio e gravação de vídeos no Coral da USP de Ribeirão Preto e de São Carlos
Prêmio Econoteen de Ensaios
Preparando o caminho para a adoção
PRESCRIÇÃO DO DIA: INFUSÃO DE ALEGRIA. A PROPOSTA DA CIA DO RISO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS
PREVENÇÃO DA INCIDÊNCIA DA FEBRE MACULOSA BRASILEIRA EM PIRACICABA,SP: ASPECTOS SOCIAIS
Prevenção e orientação em saúde frente à pandemia COVID19: um aprendizado prático inserido em ações sociais em saúde.
PREVENÇÃO E TRATAMENTO JURÍDICO PARA PESSOA EM SITUAÇÃO DE ENDIVIDAMENTO EM RIBEIRÃO PRETO – SP: ACOLHER, ESCLARECER E APOIAR
Prevenção e Tratamento Jurídico para pessoa em situação de endividamento em Ribeirão Preto-SP: acolher, esclarecer e apoiar
Produtos de divulgação do patrimônio geológico do estado de São Paulo como estratégia de geocomunicação e geoconservação
Produzindo Vídeos sobre Arqueologia do Mediterrâneo Antigo
Programa de condicionamento físico com games interativos para crianças obesas e/ou sobrepeso “Projeto Exergames Jogando pela Vida”
Programa de Cooperação com Empresas: Contribuindo com a Tecnologia e a Economia do País
Programa de Educação e Orientação sobre Traumatismos Dentários: “Professora, machuquei meu dente! E agora?
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA IDOSOS DA USP: RESULTADOS E REFLEXÕES EM EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Programa de Educação Patrimonial na Casa de Dona Yayá
Programa de Extensão de Serviços à Comunidade (PESC): 20 Anos de História
Programa de formação sobre Pagamento por Serviços Ambientais para catadores de material reciclável e servidores municipais.
PROGRAMA EMPREENDEDORISMO-ESCOLA: A TRILHA PARA DISSEMINAR A CULTURA EMPREENDEDORA NA UNIVERSIDADE
Programa Santos Jovem Doutor: Como a Disciplina de Telemedicina tem contribuído para a educação em saúde nas escolas municipais
Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência
Projeto Diversidade em Ciência: ciência aplicada no formato de divulgação científica radiofônica e em podcast de pesquisas de ciências das diversidades e direitos humanos para além dos muros da USP.
Projeto 3 vezes 22
Projeto Biguá: preparação dos alunos do ensino fundamental II para o ensino médio técnico
Projeto Cinema e Corpo: desde 2011 formando público no CINUSP Paulo Emílio
Projeto Crianças do CRUSP
Projeto de Acessibilidade do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos (PRCEU USP, Santos): maquete tátil e mapa tátil
Projeto de Apoio Psicológico Online: uma estratégia de acolhimento ao sofrimento psíquico em tempos pandêmicos
Projeto de Cultura e Extensão sobre Ética para Crianças e Adolescentes
Projeto de Extensão Universitária Biocientista Mirim em Prol da Alfabetização Científica Cidadã
PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA: CIRCULANDO LIVROS E SABERES
Projeto de modernização do Acervo Coralusp
Projeto Dente de Leite, apoiado pelo Santander e Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, leva promoção de saúde em Odontopediatria a pessoas de diversos países, estados e cidades
Projeto Desenvolver: Liderança e Ambiente de Trabalho Seguro
Projeto Editorial e Produção de Ferramenta Educativa: “Guia de Aves do Engenho dos Erasmos”
Projeto Especialização em Biotecnologia
Projeto Exercício Coração (LAHAM/EEFEUSP): Ação remota durante a pandemia do COVID-19
Projeto Exercício Coração (LAHAM/EEFEUSP): Ação remota durante a pandemia do COVID-19
Projeto Extensão Solidária
Projeto Fênix-USP: Promoção e intervenções em saúde mental no contexto da pandemia da Covid-19
Projeto Floki
Projeto Horta Comunitária da FSP-USP: estratégia educativa para abordar sistemas alimentares sustentáveis e a educação ambiental, alimentar e nutricional
Projeto Horti+: A importância de valorizar aquilo que é bom
Projeto Intervenção Educativa como Ferramenta da Gestão de Resíduos Sólidos no Campus “Luiz de Queiroz”
Projeto Laika
Projeto MINIMUS INTERDISCIPLINAR: Grego e Latim, Filosofia, História e Arqueologia da Antiguidade Clássica na Rede Pública de Ensino Fundamental
Projeto Saberes
Projeto Salivando
Projeto Santuário: Promoção de saúde através da educação humanitária
Projeto Sociologia em Movimento: Oficinas de Sociologia em escolas públicas
Projeto Tatame Amigo
Projeto Travessia: um relato sobre o caminho percorrido
Promoção da saúde mental de crianças e cuidadores em contexto de deficiências no distrito de Parelheiros, São Paulo
Promoção de cheerleading no Campus USP de Ribeirão Preto
PROMOÇÃO DE SAÚDE COMO ESTRATÉGIA DE EMPODERAMENTO DE PESSOAS IDOSAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: Grupo Nova Idade
Promoção de saúde mental em pandemias e situações de desastres: Desenvolvimento de uma cartilha educativa para o cuidado em saúde mental
PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL PARA MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE NAS PENITENCIÁRIAS FEMININAS DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO, SP
Propaga Química – O canal de divulgação científica
Proposta Educativa para prevenção e redução da morbimortalidade por Doenças Cardiovasculares: uma estratégia conjunta de política pública entre a USP e AREPAH a nível municipal
Protagonismo feminino no MAE-USP
Pró-UBAS USP: aplicação web para ampliação do acesso à saúde e promoção do bem-estar
Psicologia e povos indígenas: parcerias para a promoção do bem-viver
Psicologia Escolar e Práticas Institucionais
Psicologia no Departamento Jurídico (DJ) XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP
PSICOLOGIA PARA CRIANÇAS: PSICOEDUCANDO CRIANÇAS A PARTIR DE BIBLIOTERAPIA
Qualificação profissional na Atenção Primária à Saúde: Oficina de Promoção da Alimentação Saudável e da Atividade Física e Práticas Corporais
QUER SABER? ENTÃO VAMOS BRINCAR!!!!!
Química Animal: um jogo digital de divulgação científica
Reabilitação de Mulheres Submetidas à Cirurgia por Câncer de Mama
Recomendações para projetos acadêmicos em periferias e favelas: considerações a partir do censo realizado pelo IEA-USP
Registro histórico por meio de relatos biográficos de docentes aposentados: valorizando e reconstruindo a história da FEUSP (parte 1)
Relato de experiência do primeiro ciclo de palestras on-line promovido pelos representantes dos funcionários da FMUSP
Relevância de programas de Extensão da FOUSP no processo de ensino e aprendizagem.
Remama ON: Programa de Atividades Físicas Multicomponentes para Mulheres Sobreviventes de Câncer de Mama
REMAMA-ON: tele condicionamento físico para sobreviventes de câncer de mama
Repositório de Educação Integral para a Sexualidade, HIV/aids e Diversidade
REPRODUÇÃO EM MODELOS TRIDIMENSIONAIS (3D) DOS PRÉ-ESTÔMAGOS DE BOVINO
Ressuscitação cardiopulmonar: conhecimento dos professores e funcionários da educação básica de uma cidade do interior do estado de São Paulo
Revisitando o passado e vislumbrando o futuro: as produções inéditas da OSUSP para o Projeto 3 X 22
Revista Digital Piracicaba a gosto, homenagem aos 253 anos de Piracicaba
RIOS URBANOS – Urbanização, meio ambiente e inclusão social
RoboWeekend
Roda de conversa Let’s Talk Business and Economics
Roda de Saberes da Capoeira: relato de uma experiência pedagógica virtual
Roteiro Geoturístico Virtual – As Rochas que Construíram o Centro Velho de São Paulo: Geodiversidade no Patrimônio Construído
Saberes em Diálogo: comunidade, escola e universidade na construção da educação quilombola no município de Barra do Turvo-SP
São Carlos: Arte, Ciência, Cultura e Tecnologia no Centro Cultural e TUSP
Saúde Mental e Projetos de vida: Promoção da saúde em Instituições de Ensino
Saúde mental e relações de trabalho solidárias: apoio à implementação do comércio eletrônico dos empreendimentos do Ponto de Economia Solidária e Cultura do Butantã como forma de buscar a viabilidade econômica no cenário da COVID-19
SEMANA DA EDUCAÇÃO FEUSP 2020
Semana da óptica – Semóptica
Semântica na Escola!
Semântica para o Ensino Fundamental: material digital
Serviço de Fisioterapia Especializada do Ambulatório de Disfunção Temporomandibular e Cefaleia do CER/HCFMRP: características e demanda
SHOW DE CIÊNCIAS: ESTIMULANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CICLO BÁSICO DE LORENA E REGIÃO
Sistema de descarte correto de medicamentos: estratégia para uso racional de medicamentos e identificação do perfil de descarte
Sistema de vigilância da fluoretação da água de abastecimento: um portal de disseminação de informações de interesse público
Sistema respiratório feito de material reciclável
Sistemas Cársticos e a Importância das Águas Subterrâneas para a comunidade de Iraquara na Chapada Diamantina
Sociologia Além da Escola
SolloNews: ferramenta de comunicação digital técnico-científica em ciências agrárias e ambientais
Sorrindo na Infância com Saúde – PET Odontologia FOB/USP e HEB
Sustentabilidade e Conscientização Ambiental: um projeto para a Escola de Engenharia de Lorena
Sustentarea: impactando positivamente nos hábitos alimentares e na formação de profissionais
Tá com a máscara arriada?: animações sobre a Covid-19 integram universidade e comunidade no combate à desinformação
TELECONSULTA EM TERAPIA OCUPACIONAL: Cuidado a idosos em distanciamento social por conta da pandemia COVID-19
Território, Ciências da Natureza e Arte para a sustentabilidade: USP e Escolas juntas
Todos pelo Turismo: livretos participativos em Ibitinga
Todos podem aprender: construindo caminhos para a inclusão
TRATAMENTO CLÍNICO COM VACUOTERAPIA OU ULTRASSOM COMBINADO COM LASER PARA DOR OROFACIAL (DOF) E DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR (DTM)
Travessias (im)prováveis: Ensino de Antropologia em Inglês
Treina Micro: Cultura e Extensão Universitária na Ação de Formação e Geração de Renda de Jovens do entorno da Universidade.
Treinamento físico orientado à distância para mulheres com obesidade ou sobrepeso durante o período de distanciamento motivado pela COVID-19
Triagem de indivíduos com síndrome gripal no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas da FMUSP para prevenção da COVID-19
Tudo são Ondas: uma atividade multidisciplinar no Parque Cientec-USP
Turismo de Base Comunitária em Comunidades Indígenas
Turma Boa pra Cachorro: um livro sobre bem-estar animal e anatomia veterinária como produto da extensão universitária ao Ensino Médio
Uma Introdução à Teoria da Demonstração de Aristóteles
UMA LIGA ACADÊMICA DE PESQUISA CIENTÍFICA E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
UNIVERSITÁRIO POR UM DIA: RESPONSABILIDADE SOCIAL E INCLUSÃO NA USP
Urbanicidades | Ciclo de Cinema e Debates
Uso Racional de Benzodiazepínicos – Caracterização do perfil dos pacientes usuários de benzodiazepínicos na Rede Municipal de Saúde de Bauru/SP
USP Matching Job – Aplicativo de inclusão no mercado de trabalho
Utilização do acervo do Museu “Luiz de Queiroz” como ferramenta de ensino
Vacinação contra COVID-19 – participação dos estudantes de medicina da FOB USP
Vem junto: o podcast da Agenda 2030
Verificar a viabilidade de utilização de fios reciclados, a partir de aparas de confecção, na fabricação de produtos têxteis e de moda
Viagem ao mundo dos Micro-organismos e Parasitas Humanos: aproximando a Ciência da sociedade
Vídeos educativos do Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP: desafios e potencialidades para difusão do acervo durante a pandemia.
Viva Melhor Sabendo: Prevenção e Diagnóstico Oportuno de Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Vivências de mulheres com transtornos alimentares com idade superior a 30 anos
Vulnerabilidade social e educação formal: possibilidades de intervenção do terapeuta ocupacional com adolescentes escolares
VULNERABILIDADE: A GARANTIA DA REABILITAÇÃO DO NASCITURO COM DEFICIÊNCIA
Wikipédia no Ensino: uma ferramenta de difusão científica para a comunidade
XVII Semana de Geografia: Resistências e Possibilidade para Estágio Supervisionado de Ensino de Geografia e Material Didático em Tempos de Pandemia
XVII Semana de Geografia: resistências e possibilidades para o estágio supervisionado em ensino e material didático em tempos de pandemia.